sábado, 17 de novembro de 2007

quando os homens sofrem


Muito se fala na mulher-coitadinha, mulher-objecto, mulher-mãe de filhos, e pouco se fala do homem que (também ) sofre.
Mas os homens sofrem? Perguntam vocês.
Claro que sim, digo eu. Não?! Serão eles imunes à dor e serão eles tão frios e distantes da emoção que não carecem da nossa simpatia quando estão em angústia?
Os homens sofrem,é um facto, ainda que muitas vezes sem razão aparente.. Sofrem porque são pessoas mas escondem porque são homens e “os homens não choram” ou como quem diz “os homens não mostram fraqueza “.e isto é um ciclo já que, não mostrar fraqueza nem lágrimas levam a que sofram. Lá vai o tempo em que os homens se queriam e desejavam fortes e másculos...agora e-lhes permitido serem sensíveis, e - ainda que ser emocional seja considerado contra- natura - também lhes é autorizado de vez em quando.
No final o homem terá de ser forte e determinado mas ao mesmo tempo sensível . Combinação assaz interessante conseguida por alguns , desejada por muitos.

5 comentários:

  1. E como não foram (fomos) educados para esta nova realidade, ainda é dificil saber reagir muitas vezes. Os homens choram sim! E sentem! Aliás... os sentimentos estão constantemente em contradição com a razão (seja lá o que isso for)!

    ResponderEliminar
  2. Claro que eles também sofrem e, por vezes, mais do que nós, porque calam. Alguns traduzem esse sofrimento em atitudes e palavras agressivas; em evasivas; em silêncios...


    Ontem, curiosamente, estive a ouvir várias versões do "Waltzing Matilda", entre elas esta do Tom Waits e a dos Pogues. :)

    Boa semana. Bjs

    deep

    ResponderEliminar
  3. Ah, é bom saber que há mulheres que sabem disto. Espero que para além de saberem que se lembrem também disso nas alturas em que precisamos. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Claro que sofrem e se calhar mais que nós, pois armam-se em fortes e guardam as coisas para dentro, não desabafando com ninguém...

    ResponderEliminar