Dirigi-me ao balcão onde se encontravam o segurança, a empregada de limpeza, e a administrativa que fazia as fichas e recolhia os 3, 70 de cada uma das pessoas que foram acometidas por uma urgência neste posto de saúde.
Depois de ter chegado e de ter observado que estavam 4 pessoas sentadas nos bancos corridos à minha frente, lembro-me que podia ter ido as urgências do hospital privado da boavista, ao menos sempre fazia algum uso do meu seguro multicare ( com o patrocínio do plano de saúde da minha empresa ) mas gosto de vir aqui, já lá vão 38 anos...a minha médica de família já se reformou, ela viu-me nascer e foi aqui que sempre me atendeu, até à idade adulta em que deixei de vir e que apenas me limitava a enviar um bilhetinho pela minha mãe a dizer que exames precisava , geralmente exames gerais ao sangue, e duas ecografias essenciais a qualquer mulher.
Trouxe o portátil e escrevo este texto para disfarçar o nervosismo. Não tenho qualquer dor, o alto-falante anuncia o nome dos doentes seguido do numero da sala. Nunca estou doente, não sei o que é uma constipação ou uma gripe, nunca tenho dores de cabeça, nunca tomo medicamentos para nada. E agora , enquanto chove lá fora, revejo mais uma vez o que li na internet antes de sair de casa. Todas as opiniões dos foruns e das paginas especializadas eram que estes sintomas queriam dizer alguma coisa grave. Ando assim há dois dias, mas com o frufru do fecho do mês, difícil e cheio de problemas e se calhar por causa dele , de já estar concluído e já terem começado oficialmente as minhas férias de 10 dias (ainda que amanhã vá ter um dia inteiro de formação )...o meu corpo começa a dar sinais de cansaço e do stress acumulado.
Chamam por mim.
.
Cheguei a casa, passei na farmácia. Depois de examinada por uma médica extremamente simpática, esta ter chamado a colega para uma segunda opinião e de um exame à urina com resultado negativo à virose que anda por aí , há que receitar descanso e "escina", comprimidos de libertação prolongada ( ???) e se os sintomas continuarem ou se tiver febre há que ir direitinha ao Hospital.
Nota mental : não procurar na internet doenças relacionadas com sintomas , a coisa nunca dá muito certo e é só para alarmar.
Eram edemas nos pés .
:)paciencia
ResponderEliminar@observatory
ResponderEliminare colocas um smile...xiii
que tal correu no gato vadio?
Difícil nos tempos de hoje, encontrar alguém que não diga mal do Posto de Saúde, dos Médicos e que seja da opinião que não se deve dar crédito ás consultas da net relacionadas com sintomatologia.
ResponderEliminarCaso raro...por isso, Bem-hajas!
Tudo de bom :)