sábado, 11 de março de 2006

tecla 3

A maior parte das vezes sou uma pessoa completamente revoltada em relação á  falta de respeito. Digo a maior parte das vezes, porque se fosse sempre estava feita,não fazia mais nada.

O caso mais aberrante que me é dado observar, é o facto de haver pessoas – que não sendo deficientes na verdadeira acepção da palavra (sic) – teimam em estacionar os carros nos lugares reservados aos deficientes.

 

Até compreendo que estacionem em segunda fila interrompendo o transito e obrigando a manobras radicais com o carrinho das compras .

 

Até compreendo que toda a gente queira estacionar à porta do supermercado – sim, porque andar 10 ,  20 ou 50 metros é cansativo – será que já ouviram falar de entregas ao domicílio ?  Só tinham que se arrastar do sofá 3 minutos para abrirem a porta....Mas then again já nao faziam o passeio semanal ao shopping tão ansiosamente aguardado pela família toda.

 

Até compreendo que estejam com pressa – não estámos todos?

 

O que não compreendo é o ar superior e o sorriso parvo enquanto pensam – opá-está-aqui-um-lugar-mesmo-à-minha-espera. O que não compreendo é a alegria que sentem em roubar o lugar a  alguém – que merece consideração e merece ter condições de acessibilidade como todos os outros.

 

Haja respeito.

 

 

( tenho estado sem net ...daí a música continuar a mesma )

Sem comentários:

Enviar um comentário