quarta-feira, 25 de outubro de 2006

emoções inutéis

Há coisas que sabemos mas não teremos porventura consciência real . Ao ler um livro do Wayne W.Dyer "As nossas zonas erróneas" deparo-me com o capítulo das emoções inúteis e penso imediatamente porrra é mesmo isto.
"ao longo da vida, as emoções mais vãs são os sentimentos de culpa por algo feito e a preocupação relativa ao que se poderá fazer" Ou seja , no presente, no momento actual poderemos ficar suspensos por causa de coisas ocorridas no passado ou expectantes por coisas que irão acontecer no futuro. ´
Todos nós fizemos coisas no passado que nos causou algum desconforto ou sentimento de culpa. Costumo dizer que nunca fiz algo do qual me arrependesse, mas que houve coisas - que hoje - não faria ou faria de forma diferente. Isto é uma forma bonita de dizer que sim, fiz coisas das quais me arrependo e pelas quais carregarei algum sentimento de culpa - que está a ser objecto de uma análise mental profunda as we speek.
Este sc é um desperdício de energia já que factos ocorridos não poderão ser alterados e portanto devíamos ter coisas mais interessantes para fazer,certo? Os sentimentos de culpa são muitas vezes associados à manipulação, pelos pais aos filhos , pelos filhos aos pais, na escola com as notas, pelos casais nomeadamente em casos de comportamento errático ou na intenção de se conseguir algo.
Em relação à preocupação, é a mesma coisa, o ser humano preocupa-se com os filhos, com a morte,a saude,a felicidade,os preços, os acidentes,o que os outros vão pensar, com o cão e com o gato . É normal preocuparmo-nos e até nos é quase imposto que nos preocupemos se alguém que conhecemos vai ser operado, se vai ficar desempregado whatever. E o interessante nisto tudo é que nos preocupámos com coisas sobre as quais não temos qualquer controlo e mais uma vez existe um desperdício de energia no momento presente.
Amanhã vou ao dentista tratar um dente com um problema relativamente sério e ando a dormir mal desde a semana passada ,preocupada com o que irá acontecer,e com o que terei de facto.Além de sentir algum sentimento de culpa por não ter tratado disto quando me surgiram os primeiros sintomas aqui há 2 anos atrás.
O que ganho agora com preocupações ou sentimentos de culpa?! Absolutamente nada,apenas me desgasto,me canso,me desperdiço,me inquieto.E ganho olheiras.Mais.

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Diana Basto

Diana Basto...quem? Pois é...para mim....uma das melhores vozes portuguesas !

E tem apenas um álbum editado Amanhecer de 1999.

Foi revelada em 1998 por Pedro Abrunhosa, que produziu o seu primeiro disco a solo. ( e único )

Voz simplesmente fantástica, músicas lindas como esta " Grita,Sente" ! Ou então "O mar", "Se eu voar" etc

Para quando um disco novo ?!