sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Suicídio encomendado (FantasPorto#1)

O telefone toca. Do outro lado da linha o costume: as empresas de sempre a tentarem impingir-nos mais um fabuloso produto, uma irresistível promoção, um tentador inquérito. Mas e se nos oferecerem a solução para os nossos mais tormentosos problemas?
http://www.suicidioencomendado.com
Foi assim com Luís Tinoco. Atendeu o telefone e, do outro lado, a morte – há tanto ansiada depois de um já de si mortífero desgosto amoroso – chamava. Ou melhor, chamava uma empresa de suicídios e um agente empenhado em propor a solução para a angústia de Luís. Mesmo que, para isso, tivesse de saltar de tentativa em tentativa (falhadas) para pôr termo à vida de tão bom cliente.

A ideia de tamanha loucura é do jovem realizador Artur Serra Araújo e é o ponto de partida de ‘Suicídio Encomendado’. O filme tem honras de abertura da Semana dos Realizadores do Festival de Cinema do Fantástico do Porto, Fantasporto. Na sexta-feira, dia 23, a história de Tinoco conta-se na estreia no grande ecrã de João Fino (Tinoco) que, a par do realizador Artur Serra Araújo, ensaia os primeiros passos na longa-metragem depois de uma breve parceria numa anterior curta do cineasta. “Concorremos ao apoio do ICAM (Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimedia), ficámos perto mas não conseguimos. Foi uma aventura entrar neste filme sem apoios mas puxámos pela imaginação e fizemos das dificuldades desafios”, lembrou ao CM Artur Serra Araújo.
Depois de três meses a rodar no Porto e em Trás-os-Montes em 2005, o resultado é um divertido “road movie” ao estilo de comédia negra de um jovem “que já queria morrer depois de um desgosto de amor”, antecipou o cineasta de 29 anos.
In Correio da Manhã
A minha opinião : Excelente, a prova que em Portugal há muita qualidade.Filme rodado sem apoios ( tirando a pasta Couto lol ).Pessoal novo mas com muita garra,já deixaram marcas.Boas.

Prémio Especial do Júri - Semana dos Realizadores

Sem comentários:

Enviar um comentário