sábado, 28 de abril de 2007

E porque hoje é sábado...

Um passeio...
Um poema...

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.
Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.
Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.
E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

(Vinicius de Moraes - Rio, 1942)

domingo, 22 de abril de 2007

Então e as ruivas meus caros ?


Toda a gente sabe que as mulheres loiras atraem mais olhares masculinos, no entanto os homens casam com as morenas e fascinam-se pelas ruivas. Atrevo-me abusadamente a escrever que as ruivas com os cabelos de fogo ficavam muito bem no papel principal de "a outra", já que têem a fama de serem fogosas - qualidade que uma quantidade infinita de homens não encontra na cara metade morena mãe dona de casa com três filhos sem tempo para nada - ou então - na cara metade loira demasiada ocupada com os retoques de madeixas semanais e unhas de gel demasiado sensíveis para grandes cowboyadas. I'm a barbie girl in a barbie world lálálá lol...

Será que a cor dos cabelos revela mesmo traços de personalidade? Ou como quem diz as loiras vão mais a festas, as morenas são mais de confiança e as ruivas são mais apaixonadas? Parece-me que a cor do cabelo não tem nada a ver, no entanto, é certo que esses mitos urbanos existem e continuam a influenciar na decisão, naquele momento em que estamos perante uma palete de cores e pensámos "o que é que eu quero ser nos próximos tempos'"

Há estudos de especialistas que indicam que as ruivas são misteriosas e muito fogosas no campo amoroso, sendo, igualmente, possessivas e exigentes nas suas relações. Mais confiantes nas suas sensações do que nos conselhos dos outros, dão grande valor aos segredos e à privacidade. Têm uma forte energia que não as deixa desmorecer face ao primeiro obstáculo.

Há mulheres que mudam constantemente a cor do cabelo, consoante vontades não explicáveis, será que isso tem a ver com desordens de personalidade ou será apenas rejeição à monotonia, mais nada para fazer , procura insconciente de algo ou porque simplesmente gostam de mudar?
As loiras vão continuar a atrair todos os olhares, as morenas vão continuar a mandar e as ruivas meus caros?

quarta-feira, 18 de abril de 2007

mulher-a-dias

O 1º dia foi o tal em que nada do que era suposto acontecer, aconteceu ! Foi um aborrecimento de todo o tamanho.Grande. ( aliás como me parece que está este post)
Havia auditoria externa e havia visitas dos States, logo a atenção que me dispensaram foi muito perto de nada. Não tinha perfil de acesso à rede, não havia manuais do sistema, não apareciam os procedimentos de controlo das funções de chief accountant.
Fui-me entretendo com um portátil que estava sossegadinho em cima da minha secretária até nos tornarmos grandes amigos, deixou-me mexer em todos os files até não poder mais....e hoje para o compensar comprei-lhe um teclado numérico pequeninho. Amanhã vai ficar todo contente, o Dellzinho.

Sobre o escritório não há muito a dizer a não ser que as mobílias são velhas, o arquivo de papéis de cima da mesa deve ser feito talvez duas vezes por ano, a minha cadeira rangia e abanava toda, a desgraçada, hoje troquei-a sorrateiramente por outra que estava aparentemente encostada. Estou já preparada para jurar amanhã a pés juntos. Divido a sala com mais duas pessoas mas eu estou no melhor spot com direito a mesa em L, scanner multi-páginas todo xpto, impressora a cores,um telefone todo xpto para aí com meio metro(acho que tenho que tirar um curso para saber fazer chamadas lol ) , montanhas de listagens e o Dell já mencionado.
Sobre as pessoas haveria muito a comentar, no entanto darei o benefício da dúvida, logo apenas direi que a minha chefe é irónicamente apelidada de doutora (apenas), isto quando ela não está...o que eu presumo que deva ser uma private joke. Eu fui apelidada de substituta duas ou três vezes o que levou a alguns segundos olhares mais demorados de alguns e que a mim me lembrou uma anedota da mãe substituta e da tia prostituta....estão a ver? aquela que a professora pergunta ao Joaozinho o que é que a mãe dele faz e ele diz que a mão é substituta....que a tia é prostituta e quando não pode a mãe é substituta?

Os homens extremanente simpáticos principalmente os do customer services o que parece natural já que exercem funções de comercial, logo a simpatia é inerente. Só tenho pena de me ter escapulido o nome de todos eles lol, especialmente de um.As mulheres achei-as simpáticas mas distantes, com as habituais conversas de filhos o meu filho fez, o meu filho aconteceu, de maridos o meu marido isto, o meu marido aquilo ,de novelas e de concursos de falta de inteligência que passam ao domingo à noite na televisão, uma até disse e passo a citar o meu marido agora não me faz dha, chama-me bela ora diga lá outra vez?! lol...Está-se mesmo a ver que não vou aprender nada lol. A somar a isto corta-se na casaca da chefe, fala-se mal de quem não está. Enfim, o ambiente típico de escritório. Infelizmente. A minha política é ser educada mas logo que me possa escapulir...Fui. E vocês a pensar, olha esta a armar-se em boa...e eu respondo...pois pois mas ainda bem que a burrice não é contagiosa lol

Recordo-me de há muitos anos um espanhol de visita à minha antiga empresa me ter dito Paula carino mio (aqui tou a inventar) lo deves escutar mucho e hablar poco...e é mais ou menos isso :)
O almoço é na empresa, a refeição é oferecida e o tempo são 45 minutos.Aqui acontece a única situação hilariante do dia.Almocei com mais 4 pessoas e quando ainda restavam 30 minutos a minha pergunta foi e então o que se faz a seguir ao almoço? ao que me respondem vamos dar uma volta. A volta era andar a pé ao redor das empresas (ao lado tem outra do mesmo grupo ) feitos tolinhos com um calor arrasador e a retomar os assuntos super hiper mega interessantes. Amanhã levo um livro claro está. Ah... no passeio cruzamo-nos com o director geral que se dirigia para o refeitório, um velho amigo meu, que me espetou dois beijos nas bochechas e que fez com que os dois dedos de conversa que trocámos suscitasse muita curiosidade nos coleguinhas que me acompanhavam.Como não podia deixar de ser.

Hoje fui à minha antiga empresa à tarde acabar uns assuntos....Amanhã outra vez...tipo mulher a dias estão a ver? Hoje aqui, amanhã ali....

sábado, 14 de abril de 2007

Diário de uma dieta

(recebida por email )

Querido diário Vou começar a fazer dieta hoje. Preciso de perder oito quilos.
O medico aconselhou-me a escrever um diário, onde devo apontar tudo aquilo que como e falar sobre o meu estado de espírito.
Estou entusiasmada e sinto-me de volta à minha adolescência. Por mais sofrimentos que a dieta implique, vou-me sentir compensada quando conseguir caber naquele vestidinho preto maravilhoso. Vai ser óptimo!

Primeiro dia de dieta
Um triângulo de queijo magro. Um copo de diet shake. O meu humor está óptimo. Sinto-me mais leve. Uma leve dor de cabeça, talvez.

Segundo dia de dieta
Uma salada de alface. Uma torrada de pão integral. Um iogurte. Ainda me sinto muito bem. A cabeça dói-me um pouco mais, mas não é nada que uma aspirina não resolva.

Terceiro dia de dieta
Acordei a meio da madrugada com um barulho esquisito. No princípio, ainda pensei que fosse algum ladrão, mas depois percebi que era o meu próprio estômago a roncar tão alto, que até metia medo. Bebi um litro de chá e passei o resto da noite a levantar-me para ir à casa de banho.
Nota: Nunca mais tomo chá de camomila!

Quarto dia de dieta
Estou a começar a odiar as saladas. Sinto-me como se fosse uma vaca a mastigar ervas. Ando meio irritada. O tempo também não ajuda. A minha cabeça parece um tambor. A M. comeu uma pizza hoje ao almoço. Mas eu resisti.
Nota: Odeio a M.

Quinto dia de dieta
Juro por Deus que se vir mais algum triângulo de queijo magro à minha frente, vomito! Ao almoço, senti como se a salada se estivesse a rir de mim.
Gritei com o J. e com a M. hoje! Preciso de me acalmar e de me voltar a concentrar.
Comprei uma revista com a Sofia Aparício na capa. Não posso perder de vista o meu objectivo.

Sexto dia de dieta
Estou um caco. Não dormi nada esta noite. E o pouco que dormi, sonhei com pudim de ovos. Estou capaz de matar por causa de um pastel de nata, hoje...

Sétimo dia de dieta
Fui ao médico. Emagreci 250 gramas. Cabrão! Andei a semana toda a comer ervas, só me falta mugir e ele ainda me diz que perdi 250 gramas! Ele explicou-me que isto é normal: as mulheres demoram mais a emagrecer e ainda mais na minha idade. O filho da puta chamou-me gorda e velha!
Nota: Procurar outro médico.

Oitavo dia de dieta
Fui acordada hoje por um frango assado. Juro! Ele estava à beira da minha cama, a dançar o can-can.
Nota: O pessoal lá do escritório hoje olhou para mim com um ar esquisito

Nono dia de dieta
Não fui trabalhar hoje. O frango assado voltou a acordar-me, desta vez a dançar a dança do ventre. Passei o dia no sofá a ver TV. Acho que estou a ser vítima de uma conspiração. Todos os canais passavam receitas culinárias. Ensinaram a fazer tarte de maçãs, salame de chocolate e sanduíches variadas e criativas, para fugir à rotina.
Nota: Comprar outro controle remoto: num acesso de fúria, mandei o meu pela janela fora.

Décimo dia de dieta
Meu Deus, como eu odeio a Sofia Aparício!!!

Décimo primeiro dia de dieta
Dei um pontapé no cão da vizinha. Gritei com a mulher da limpeza. O J. não entra na minha sala. As Secretárias encostam-se à parede quando eu passo.

Décimo segundo dia de dieta
Sopa
Nota: Nunca mais jogo póquer com o frango assado. Ele faz bluff.

Décimo terceiro dia de dieta
A balança não se mexeu. Ela não se mexeu! Não perdi nem um mísero grama! Desatei a rir à gargalhada. Assustado, o médico sugeriu um psicólogo. Acho que chegou a falar em psiquiatra. Será por eu o ter ameaçado com um bisturí?
Nota: Não volto mais ao médico, o frango acha que ele é um charlatão.

Décimo quarto dia de dieta
O frango apresentou-me uns amigos dele. A picanha é óptima e a torta, embora meio enfezada, é um doce.

Décimo quinto dia de dieta
Matei a Sofia Aparício! Cortei-a em pedacinhos, a ela e a todas as fotos de modelos escanzeladas que tinha em casa.
Nota: O frango e os seus amigos estão chateados comigo. Comi um pedaço do Sr. Pão. Mas foi em legítima defesa. Ele ameaçou-me com um pedaço de salame.

Décimo sexto dia
Terminei a dieta. Chateei-me com o frango e comi-o, acompanhado com o pão. Terminei com a tarte, Ela realmente era um doce

quarta-feira, 11 de abril de 2007

The coen wolters band

The Coen Wolters band,I'm Loosing You
Música linda!!!

mulher procura homem impotente para relacionamento sério

Durante umas arrumações veio-me ter às mãos este livro, mulher procura homem impotente para relacionamento sério, título fantástico de uma leitura apelidada light. E a que eu gosto de chamar leitura para entreter. Recordo vagamente da história de uma mulher que estava cansada de namorados lights e a que eu gosto de chamar fast-food, e portanto queria um homem que fosse mesmo impotente ( naquela altura não havia viagras,cialis ou levitras ) e que coloca um anúncio no jornal ....( naquela altura não havia blogs)
E dei por mim a pensar ...opá isto veio-me ter às mãos assim sem mais nem menos, caído do céu ( e quase em cima de um pé )... os deuses reunidos S.A. devem-me estar a querer dizer alguma coisa ....vou-me debruçar sobre o assunto nas próximas noites sem dormir,certamente.

A verdade é que, por vezes, quando existe completa compatibilidade sexual entre duas pessoas ( ou três ou quatro depende dos gostos lol ) os sentimentos fortes como o amor misturam-se, baralham-se e dão-se cartas falsas, ou então há truques na manga ( aqui não imaginem corpos despidos por favor ) e um dos parceiros desconhece as regras do jogo na sua totalidade ou em parte. Na parte que não interessa conhecer, simplesmente porque o momento é o presente. E no presente há muita fenilalanina, estrogénio, testosterona, norepinefrina,dopamina....quase tudo nomes acabados em ina que significam no seu limite desejo,prazer.

A história acaba bem ( dha what else is new?!? ), apaixonaram-se e viveram felizes para sempre. Ah...pois...e afinal o homem não era impotente. O que acabou por dar muito jeito.

terça-feira, 10 de abril de 2007

John Lee Hooker

Estarão os blues esquecidos do panorama musical?
Parece-me que sim...
Os blues são intemporais, deviam permanecer na música, como os primeiros que foram!
São o alicerce de tudo o resto, são História, são tristeza. Mas daquela bonita.

(1917-2001) boom,boom,boom
One bourbon, one scotch, and one beer/One bourbon, one scotch, and one beerHey mister bartender come here/I want another drink and I want it now

quarta-feira, 4 de abril de 2007

novo começo

Dezoito anos mais coisa menos coisa acabam oficialmente no dia 13. As perspectivas que tinha de me deslocar para fora do país continuam em stand-by à espera de luz verde .Entetanto inicio oficialmente dia 16 um novo desafio, que se prevê refrescante,compensador e para o qual estou muito motivada.
Vou trocar o vale pela praia.As cablagens pelos quimicos.Colegas de longa data por rostos novos.Almoços nos pais por almoços num refeitório.A estrada nacional pelo IC24 e IC1.Três kilometros para um lado por vinte e cinco kilometros e uns metros para outro.
Vou continuar a trabalhar numa multinacional americana (oh sorte),vou continuar a ouvir e a trabalhar com coisas que me são tão familiares como hyperion, sox, resultados, cash-flows, balanço, aging,analítica, provisões,forecasts,reconciliações,auditorias etc etc etc.
Sou uma mulher de sorte, ou como diz um amigo, o que eu chamo sorte é apenas o reconhecimento do meu trabalho. E apenas esse reconhecimento justifica que após uma entrevista (arranjada por quem me conhece bem e ao meu desempenho profissional) e um curriculum feito à pressa na véspera, tenha sido admitida numa empresa de sucesso na indústria dos quimicos.
O meu desejo concretizou-se.Preparada para o novo começo.E em grande.E como me disse a minha futura chefe, sou a pessoa com o speed certo para a função. Pelo menos sinto-me como tal.
Obrigada a todos os meus amigos,pela força, pelos parabéns,pela cumplicidade, por estarem sempre presentes,por acreditarem que tudo se iria resolver pelo melhor.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

covers


Este é Mané Galinha , personagem de "Cidade de Deus", um filme extraordinário sobre a vida numa favela no Brasil, filme que vi em 2003 e que muito me impressionou.
O personagem de "Mané Galinha" é interpretado por Seu Jorge, que tem um disco fantástico com Ana Carolina .
E do qual resolvi destacar o cover É isso aí da música The Blower's Daughter de Damien Rice.Prefiro o original (podem ouvi-lo ao lado press play )mas este cover está muito bem conseguido, gosto destes dois vozeirões :) muito mesmo.
Opiniões vossas esperam-se.
Até lá boa semana.

domingo, 1 de abril de 2007

le chien qui fume ou como quem diz o cão que fuma


Hoje foi dia de jantar com um amigo num dos meus restaurantes preferidos O cão que fuma, na Rua do Almada.Comi (como habitualmente) lombinhos com molho três pimentas. Estava tudo bom, a comida, a chouriça assada e o bolo de chocolate.
A companhia, do melhor, sempre surpreendente, sempre delicado, sempre carinhoso. Sempre uma infinidade de assuntos e de interesses.
A seguir encontro marcado com o señor Berlusconi - O caimão. Excelente filme.
O cão que fuma, outro sítio onde volto sempre.Mesmo que demore.