quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2008 out 2009 in


Como alguém disse algum dia os anos são apenas uma forma de medir o tempo. O final de um ano pode equiparar-se ( e deve) ao final de um dia, ou de uma semana ou de um mês, até de uma hora ou minuto.
A maior diferença é que no próximo dia de trabalho vou escrever 2 ou 3 vezes a data errada. Contudo e ainda assim faço um balanço ao ano de 2008 e mais importante que tudo olho para 2009 com esperança, ansiedade, excitação. O próximo ano será o melhor de todos! E porque não?

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Boas Festas

Desejo a todos umas Boas Festas . Que seja mais um momento de reflexão nas nossas vidas. Bem Hajam. (pormenor da minha árvore de Natal)





domingo, 21 de dezembro de 2008

Serralves

tarde de sol.leve brisa.casais enamorados.homens de máquina em punho.registos. passeio pelos jardins de serralves.que bela tarde.que belo dia para ser feliz.que bom sentir o sol a aquecer-me o corpo. observo.um casal beija-se timidamente,ele passa a mão pelos cabelos dela,deve dizer-lhe que está bonita.não me vêem,não vêem nada. apenas sentem.crianças correm indiferentes.alguns estrangeiros surpreendem-se ao olhar para o edifício.será que já viram a casa de banho em mármore rosa.linda.a minha divisão favorita.não poderão saber. o sol esconde-se.o casal levanta-se.dão as mãos e desaparecem por detrás das árvores.

Juan Munoz , Serralves

Uma exposição refrescante.
Acho que me falhou qualquer coisa porque já vi fotografias de algumas instalações que não vi pessoalmente. Onde será que eu tinha a cabeça?
(foto cedida pelo PC )

sábado, 20 de dezembro de 2008

Caos Calmo



Todo o filme é emocional. Tudo gira à volta de sentimentos. O filme é todo ele um longo percurso interior de alguém que perde a mulher e que precisa de sofrer e ultrapassar a dor, mas ao mesmo tempo deve permanecer sereno,por amor à filha. Fala sobre alteração de prioridades, sobre partilhas e cumplicidades. Sobre recomeços.
Tem um lindo São Bernardo ;)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Atarentada na Fnac


do Norte Shopping...para levantar a Finestra di Fronte, encomendado no Mar Shopping. Dhaa


Giovanna (Giovana Mazzogiorno) é uma jovem mãe de duas crianças, que tem uma vida infeliz no casamento. Um dia Filippo (Filippo Nigro), seu marido, acolhe em casa um velho que perdeu a memória e que guarda segredos da 2ª Guerra Mundial. Tentando ajudar o homem a recuperar sua identidade, Giovanna pede ajuda a Lorenzo (Raoul Bova), um jovem que mora do outro lado da rua. Aos poucos Giovanna se sente atraída por Lorenzo, mas a partida dele da cidade em breve faz com que ela comece a questionar sua vida.


Já o tenho, falado em Italiano, legendado em Francês ou em Holandês. Fixe não é?

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Jantar no "Chez Moi"







Mais um fantástico jantar no fantástico Chez Moi. A saber,Folhados de atum,Pizza de fiambre e queijo e Costelinhas Assadas e ainda Pão-de-ló de Ovar caseiro e ainda o doce típico de Vila de Conde .



segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

The blind boys of Alabama



A viagem até Braga com a M. foi de comboio porque à vinda tinhamos boleia . Na estação já nos esperava o P.que com a pressa para nos ver esqueceu-se de algo essencial ,a máquina fotográfica! Ao fim de 15 segundos e com muito custo lá o conseguimos perdoar ;)


O jantar foram bifes (awsome) na Taverna Inglesa, na Rua do Taxa quem sobe do lado direito, disse-me o PQ no outro dia. Não foi preciso introduzir os dados na "dulcineia" nome carinhoso atribuído ao meu Gps, já que o P. é um grande conhecedor da cidade. Este elogio vindo de mim não é grande coisa, já que o meu sentido de orientação é nulo lol.


O concerto foi único, não cantaram assim tantas músicas de Natal conforme prometido, mas ainda assim foi muito bom. Ficámos num balcão sozinhos e nesses sitios acho sempre que perdemos parte da emoção, por estarmos longe (Já nos Sigur Rõs achei a mesma coisa)


Um dos Blind desceu para junto do público sempre a cantar, e foi inesperado e surpreendente. Uma forma sem dúvida de compensar a falta de visão. Nada como sentirmos. Eu senti.




(fotos cedidas pelo P. )

domingo, 14 de dezembro de 2008

Sessão Nocturna de fotografia





Depois de um jantar delicioso com a M. e com o P. resolvemos não temer o frio que se sentia na baixa do Porto, e fomos tirar umas fotos. Eu e o P. temos maquinas iguais, no entanto usámos lentes diferentes. Aprendi bastante e quase que consegui tirar fotos decentes.
Ah e aprendi até onde vai a Rua do Almada ;)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Blind Boys of Alabama no Theatro Circo


Os «Blind Boys of Alabama» vão estar presentes no Theatro Circo, em Braga, no domingo, 14 de Dezembro, pelas 21:30, trazendo o espectáculo «Christmas Show – Go Tell It On The Mountain».
Sobem ao palco Jimmy Carter, Bishop Billy Bowers e Ben Moore (voz), Ricky McKinnie (bateria e percussão), e Caleb Butler e Tracy Pierce (guitarra).


Serão interpretados temas como «Joy of the World», «I Pray on Christmas», «In the Bleak Midwinter», «Born un Bethlehem», «White Christmas», «Last Month of the Year», «Oh Come Al Ye Faithful» e «Little Drumer Boy», entre vários outros.


O grupo musical, que já conta com uma carreira de quase 70 anos, foi nomeado para mais um Grammy, na categoria de Best Traditional Gospel Album, pelo trabalho «Down in New Orleans» (primeiro semestre de 2008). Esta nomeação vai levá-los ao palco do Staples Center (Los Angeles) a 11 de Fevereiro de 2009.


Ao longo dos anos, a banda aliou o seu estilo musical ao talento de músicos como Peter Gabriel, Lou Reed, Prince e Ben Harper (com quem editaram «There will be a Light»), entre outros.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Envolvimento e Compromisso


"Um certo dia um velho sábio desejou compreender a diferença entre envolvimento e compromisso. Estudou vários e longos anos, gastou muito tempo lendo compêndios diversos, freqüentou um número incontável de escolas, porém, não conseguiu atingir o seu alvo. Cansado, o velho sábio resolveu tirar umas férias, seguindo imediatamente para uma fazenda no interior do seu país. Chegou ao local tarde da noite e procurou dormir. Bem cedo, o sábio levantou e foi tomar um saboroso café, tendo à mesa um prato com ovos e bacon , naquele instante o sábio disse: Achei! Achei! A galinha se envolve neste café doando os seus ovos, mas o porco está comprometido com ele, porque compartilha da sua própria vida para dar este alimento. Eis aí a diferença".


A vida assemelha-se muitas vezes a fábulas, ainda que nem sempre tenhamos o discernimento de as identificar logo à partida.

Ocorre-me muitas vezes esta do bacon com ovos para exemplificar os diversos patamares em que um relacionamento pode estar ou não situado. A vida é deveras complicada e ao mesmo tempo deveras rápida para que as pessoas lutem pelo Amor que julgam sentir. Para dançar o tango são precisos dois, acho que apenas um faria um papel ridículo, apalhaçado e parvo, ainda que haja quem tente.

Aceitar as coisas tais como elas são, faz-me sempre viver a vida de uma forma intensa , sem ressentimentos que me tornariam uma pessoa amargurada ou desiludida. Estou nesta vida de passagem, esta é a vida que tenho e quero viver e não fazer de conta . Não me compete a mim fazer a apologia de tudo o que sou ou sinto, cabe a alguém que se tornará especial, o mais de todos, identificar-me peremptoriamente e lutar pela felicidade conjunta.

Um relacionamento a dois é equiparado a uma linha de comboio...seguem lado a lado o mesmo destino. Enfim, sou uma romântica patética,hoje especialmente.




Disse uma vez um jornalista a Vinícius de Moraes:
-Quantas vezes você vai casar poetinha?
Ao que Vinicius respondeu:
-Todas as vezes em que eu amar.
-E quantas vezes você vai amar?
-Quantas forem necessárias.