domingo, 29 de março de 2009

Desafios

As "correntes" fazem-me coceguinhas, mas desta vez tive mesmo de aceitar. Fui desafiada pelo Nuno daqui http://liberdadegrafica.blogspot.com/ no dia 18 e espero não estar fora do prazo :p


As regras são : (1) publicar o link de quem me desafiou ,(2) Publicar as regras,(3) indicar mais seis blogues e publicar os respectivos endereços,(4) avisá-los do que lhes acaba de suceder,(5) não os apressar a responder.

As frases sobre mim, sem nenhuma ordem em especial,e resolvi escolher 6 coisas que mais gosto na vida. De notar que podem ocorrer em separado ou agregadas.

1) Adoro dormir, e há poucas coisas que me tiram o sono. Ainda assim não tenho horas para me deitar :p e passo bem com poucas horas de sono, tudo depende da motivação :p

2) Adoro música , nem sequer é uma opção é mesmo uma necessidade. Ouço com fones muitas vezes, a intensidade não é comparável. Nessas alturas morro para o Mundo.

3) Adoro ler, quando ainda era míuda de tranças , a minha mãe apanhava-me muitas vezes a ler debaixo dos lençois com uma lanterna (já tinha passado a hora de apagar a luz). Durante muitos anos começava por ler em primeiro lugar, o último parágrafo do livro. Agora perdi essa mania(acho eheheh).

4) Adoro todos os meus amigos. E eles sabem-no. Acontece de uma forma incondicional. Porque os amigos, os verdadeiros, permanecem nas nossas vidas no matter what. A tal família que escolhemos :)

5) Adoro fotografia. Principalmente de rostos, preto e branco e nus eróticos.

6) Adoro namorar. Com tudo o que isto significa. Ahah, não querem que eu desenvolva pois não?

Passo o desafio a :
b) Nelumbo Nucifera http://mehrlicht.blogspot.com/

sexta-feira, 13 de março de 2009

Courbet

Alguns perceberão, outros nem por isso, mas não me apetece explicar :p
Há dias assim.

domingo, 8 de março de 2009

O certo e o errado

De há 15 dias para cá, tenho-me vindo a debater entre o certo e o errado. Entre o que devo fazer, o que devo evitar, e o que devo deixar acontecer.
Nunca houve uma linha tão tênue como agora, aquela que balança para lá ou para cá conforme o vento e a vontade, e que tanto avança como recua.
O incrível disto tudo é que sei que rumo tomar, mas por incrível que pareça rejeito-o! Faço tentativas agora e depois de impôr alguma precaução, algum respeito mas revelam-se todas infrutíferas. Porque não quero, não tenho forças e não me apetece.
Devo estar a pagar por coisas que disse e escrevi neste mesmo blogue, coisas que reflectiam a 100% o que pensava, o que para mim era " o certo" deixou de ser assim tanto.
As circunstâncias, o acaso que me colocou em frente a tamanha inevitabilidade-tudo isso-levam-me agora a pensar que só depois de viver determinada situação podemos ajuizar e determinar como isso nos afecta e como reagiríamos.
Eu ainda não sei, a diferença entre o que acho certo e o que acho errado dissipou-se e tudo se confunde agora numa montanha-russa que parece não ter fim.

domingo, 1 de março de 2009

Fantas - Idiots & Angels - the winner #16

Grande Prémio da Secção Oficial de Cinema Fantástico, bem como o Pémio de Melhor Argumento, foi para este Idiots&Angels. Espanto!. Por esta muita boa gente não esperava!
Ganhar um filme de animação, sem diálogos , ainda que com uma história engraçada e bem "desenhado" é um tanto ou quanto bizarro,faz-me pensar que o Fantas já não é o que era.
Senão vejámos alguns vencedores de anos anteriores :



2008 Rec de de Jaume Balagueró e Paco Plaza, um filme de terror


2007 O labirinto do fauno de Guillermo Del Toro, uma fábula com seres fantásticos


2006 Frostbitten de Anders Banke , um filme de vampiros


2005 Nothing de Vincenzo Natali (não vi)


2004 THE GREEN BUTCHERS de Anders Thomas Jensen, uma comédio negra Nota pessoal : ver este



Há sempre uma 1ª vez para tudo.

Fantas - Adam Resurrected #15

Que dizer sobre este filme ? Um judeu-palhaço-preso pelos nazis-obrigado a fazer de cão durante um ano.A história passa-se depois da sua libertação .