sábado, 27 de junho de 2009

Um jantar Indiano

O P. tinha-me dito que o jantar era indiano e seria em casa dele, como tive uma sexta-feira especialmente atarefada não reflecti bem nesta informação, mas na viagem para casa dele pensei que era estranho ser uma coisa feita em casa, seria de algum take away?


Quando entro na cozinha deparo-me com 3 indianos a cozinhar, ou dois indianos e um paquistanês, WAW ! O meu amigo sabe fazer as coisas em grande !




A ementa foi :


- aloo jeera


- dal sam bar


- naan


- fried rice biriyami


- papad


- masala aloo







Estava tudo excelente, fiquei sentada ao lado dos cozinheiros Bharath, Vikram,Naman,Anurag e Saeed ( guys,I hope this names are correct ! )



It was everything excellent and it was an unforgettable experience . You know, next time my place, you promised ;)

quarta-feira, 24 de junho de 2009

São João na Ribeira do Porto e em Miragaia
















Saio de casa já tarde , depois das 23.00 , chego à beira-rio no preciso momento em que o primeiro foguete é lançado. Já não me recordo a última vez que fui ao S.João, seria miúda decerto, portanto já foi há muitos anos.









O plano era encontrar-me com os outros Couch-Surfers em frente ao Peter Café. Grande confusão, chego e pergunto pelo Miguel (CS) e um dos sócios do Peter. O Miguel apresenta-me de imediato outros Cs's e por ali fico à conversa.Esta experiência é muito recente, apenas me inscrevi no sábado passado e pelo que sei e me foi dado a conhecer é muito mais do que emprestar um sofá a alguém, geralmente estrangeiros, durante uma noite ou outra e assim poderem viajar com orçamentos muito mais reduzidos. Ser Cs é acolher pessoas e mostrar a cidade, trocar conhecimentos, conhecer culturas etc etc etc. Evidentemente conto fazer algumas viagens pela Europa desta forma, ainda que não o queira fazer sozinha. Veremos.









Tenho de confessar, ir ao S.João, passar a noite na Ribeira e de seguida em Miragaia, fez-me muito bem ao ego. Conhecer pessoas assim desta forma massiva é algo novo e foi uma experiência muito interessante, aconteceram várias coisas curiosas ao longo da noite, não só dentro do CS mas naquela multidão imensa de gente. Senão vejamos, uma miúda diz-me que sou parecida com a Diana Krall, outro sussurra-me ao ouvido que sou linda, variadíssimas pessoas falaram -me em inglês, outro pergunta-me a minha nacionalidade ao que eu respondo portuguesa ao que ele retorqui não, e eu concordei não, sou russa e ele ficou muito mais satisfeito, dois miúdos posam para uma foto junto ao rio e trocámos e.mails ( engraçado que no Santo António em Lisboa aconteceu-me a mesma coisa, mas desta vez uma miúda em pose junto a manjericos a Elsa Pires, Pires de praia lol ), encontro com um amigo que me acompanhou pelo resto da noite, e mais outro que já não via há algum tempo e que fez o favor de reparar em tudo que em mim que estava diferente ;) e tantas trocas de olhares , cruzes, tantas trocas de olhares !






Saint John rules :)









Este ano fui ao Santo António a Lisboa, fui ao São João e irei ao São Pedro (Afurada)...vai ser a tripla, para compensar anos e anos sem ir a nenhuma lol. Todas estas festas são diferentes, no Porto temos o martelo,o alho-porro e os balões a marcar a diferença com Lisboa, mas ambas à sua maneira são uma excelente oportunidade de "passear" a cidade. A pé,claro está.


domingo, 21 de junho de 2009

e desta não estava à espera

Depois de me tornar uma couch-surfing, depois de mais uma aula de alemão com a promessa de passar de nível se fizer o exame dia 27 (yupiiii), depois de um passeio muito agradável pelas ruas da cidade com a M e a C, depois do encontro que não existiu num sábado cheio de mal-entendidos, depois de adormecer no sofá , depois de ter passado pelo -2 e lhe ter conseguido corresponder ao cumprimento sem me lembrar das coisas especialmente más que me fez passar, depois de um filme lindo com a M ao principio da noite, depois de trocas de mensagens sobre o amor como uma escolha com alguém por quem sinto um carinho especial, depois disso tudo venho para casa e choro pelo caminho.



Uma mensagem azeda, um telefonema áspero, grosseiro e perfeitamente evitável de alguém que já tinha idade para ser ponderado , de alguém que não devia assumir pressupostos como verdades absolutas, de alguém que não me conhece . Detesto pessoas que fazem juízos de valor! Geralmente evito-as fazendo de conta que não existem, ignorando-as completamente. Se eu tivesse sido inteligente era o que eu devia ter feito há 2 anos atrás quando essa pessoa se cruzou a primeira vez no meu caminho!


Teria evitado ouvir um perfeito desconhecido dizer-me coisas que nunca tinha ouvido de ninguém, teria evitado ficar sem fala , e ter tido apenas força para gesticular com os lábios em surdina como um peixe fora da água, teria evitado desligarem-me o telefone na cara e sentir as lágrimas de raiva e frustração a caírem-me pelo rosto abaixo.


De nada adiantou a sms que chega de seguida a pedir desculpa pela agressividade e o arrependimento pelo forma bruta. Nesta altura da minha vida quero é paz e sossego e continuar a valorizar as coisas boas que tenho, os amigos excepcionais e todas as outras pessoas que me fazem sorrir e para quem eu acho que fço alguma diferença mesmo que pequenina. Não tenho paciência nem vontade de perdoar a má-educação. Acabaram-se as segundas oportunidades, I'm done.

No limite do amor



De volta ao Medeia para um filme excepcional . The Edge of love é mais do que uma biografia (poeta Dylan Thomas), é um filme que explora muito bem paixões, promessas quebradas e traições tendo por pano de fundo a guerra e a morte. Tem tudo a ver !

quinta-feira, 18 de junho de 2009

a não-escolha

Alimentar várias fogueiras ao mesmo tempo aumenta a probabilidade de me queimar.
E isso deixa sempre marcas.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

À Matilde

Nasceu uma princesa, uma estrela .


Com 49 centímetros e três quilos e novecentas gramas.


Bem vinda !



terça-feira, 16 de junho de 2009

depois do descanso


Amanhã é dia de regresso ao trabalho. Nestes dez dias aprendi tanta coisa, aprendi que os amigos conhecem-se de formas inesperadas ( ABC team forever ) e que as coisas que não têm de ser, simplesmente não acontecem!

domingo, 14 de junho de 2009

ouvi dizer

O tempo continua a passar tic tac tic tac adormeci e perdi duas ou três horas de nada de vazio continua a incerteza a dúvida a impaciência a falta de calma a irritação pelo que não consigo controlar não consigo não devo dizer ou pedir mas como me apetece e agarra-me uma réstia de esperança e impede-me o desespero de palavras levadas ao expoente máximo e a cidade continua deserta e alguém escreveu o teu nome em toda a parte não vou procurar quem espero mais uma vez ou menos mil que interessa estou de partida as ruas estreitas e apertadinhas esperam-me assim como as ondas que persistem em invadir-me e tudo por querer mais do que a vida continua a ser a sombra do que sou agora tanto me faz e chegamos ao fim da canção páro para dormir e a tarde para voltar atrás e vou dizer até me ouvir e vou parar quando sentir não haver motivo algum para negar



sábado, 13 de junho de 2009

não podia ser pior

Devido a um problema de saúde e mais tarde de orientação lá acabei por ficar no H. Hoje sábado há animação. Ao mesmo tempo em que escrevo isto , canta-se e toca-se para estes lados., JC não podia ser pior , covers vomitados por catálogo. Desde Abrunhosa a Diana Krall , passando por Fafá de Belém (do Brasil) tudo se ouve minha gente. Mas mal.
Vou subir e ver um filme, já não aguento mais. 

Chã e Champanhe

Já não restam dúvidas, depois desta(s) escapadelas, o regime tem de começar :)





Almocei bacalhau com coentros num sítio bem simpático muito perto do Hotel. Não sei se foi por estar de máquina fotográfica ou se é mesmo pelo meu carisma inato ( eheheheh) mas toda a gente foi extremamente simpática. E se tinha gostado repetido à exaustão até porque não comi o pudinzinho todo e a insistência para provar uma oferta para compensar não ter comido a "casca" do pudim. Sim, eu sei, se não gosto de caramelo porque insisto... aliás - mais - porque é que insisto na sobremesa!





O sítio é muito bonito, aqui ficam algumas fotos.

Fui convidada para uma jantarada mais logo. Oh JC mais uma desgraça :p




Beijos & Abraços










Santo António (Tony para os amigos)

A noite de Santo António foi muito além das minhas expectativas. Sim, tinha-as :)
Tendo uma base de comparação - o St Johny no Porto - estava decerto curiosa para saber o que Lisboa conquistada aos mouros com muito custo me teria para oferecer.



E ela deu, oh se deu :)



Passamos nos bairros da Graça e de Alfama,jantámos sardinhas numa tasca não sei bem onde, vimos pessoas . Resmas e paletes de gente. De todos as formas e em todas as posições :p



Fizemos parte da linha 28 e quero voltar lá de dia.



Agradeço a fabulosa companhia dos três lisboetas (...)que fizeram o favor de me deixarem ir com eles or the other way around ( cof cof cof ) Miguel A. Ana B. Hugo C.Os meus amigos ABC :)