terça-feira, 8 de setembro de 2009

Diário de Viagem - Dia I

Algures no ar depois de apenas meia hora de voo. Para trás ficou o aeroporto de Lisboa. Ao meu lado duas cadeiras vazias, viajo sozinha. Do outro lado do corredor dois míudos vestidos de preto, viajam sozinhos. Um deles tenta adormecer o outro ouve música de um ipod pousado no colo ao lado de uma máquina fotográfica toda catita. Não falam e eu escrevo.




São três ( drei ) horas de viagem, algures o tempo acelerá num ápice e o fuso horário alterará para mais uam hora. Gostava de saber o momento exacto mas não me parece que seja uma prioridade para quem quer que seja.




Este é o Gil Vicente, o dos autos, o da barca, o da moeda para a passagem. Se não fosse meu desejo a cremação, seria concerteza a vontade de levar uma moedita (just in case ). Assegurem-se que estou mesmo morta se faz favor. O burn in hell não faz parte do meu imaginário.




Escrevo enquanto lá fora as nuven passam., o sol a bater na janelinha oval, a máquina fotográfica de viagem no fundo da carteira e eu com preguiça de registar o momento. Tenho tempo. Temos sempre tempo, até um dia em que o deixaremos de ter mas cuja perca tanto faz como tanto fez.




O voo Porto-Lisboa foi de 35 minutos, a aterragem do Capitão Melo Correia foi ligeiramente inquietante, o senhor é uma simpatia e foi logo perdoado. O pedido de desculpa foi bem humorado e simpático. Afinal a culpa é das recentes obras e o piso ainda não está comme il fault.




Não gosto de viajar sozinha, embora seja o pão nosso de cada dia. Sexta um amigo tem um exame muito importante nota mental enviar um email do gênero break a leg, ou tu consegues , ou vê lá se fazes isso de uma vez por todas.




Amanhã é o dia 9.9.9. as coisas de quem e lembro de escrever quando tenho tempo. A minha cabeça é inundada de vagas de nada e de tudo, como o mar que enrola na areia, como é que era mesmo a música? Ninguém sabe o que ele diz, enrola na areia e desmaia…porque se sente feliz?




Cabeças impacientes olham para trás , fome. Muita fome. Mastigo uma chiclete ( já cansada de mexer os maxilares ) A criança atrás de mim já foi servida . É mesmo uma criança. Cheira bem, será verdade o que dizem que com foma marcha tudo?




- fome de comidinha




Hoje recebi uma sms engraçada, informei uma amiga que ía uma freira no avião. Ela responde-me, que fixe, mete conversa com ela e tenta saber como é que se safa sem homem ! Eram conselhos preciosos de certeza. A não seguir mas ….não deixam de ser conhecimentos adquiridos.




Comi . Lombo de porco assado, provavelmente comida tamanho único desta transportadora. Se a memória não me falha. As hospedeiras falam comigo em português, ohhh como sinto falta das minhas madeixas loiras, ohhh como gostava de passar despercebida na terra dos brancos, loiros e puros, que raça magnifica ! Sim , é com ironia.




Trabalhar contigo está a dar cabo de mim, é a minha leitura de viagem. Um livrinho co-escrito por uma psicoterapeuta que pretende ser um manual que vai –me ajudar a libertar-me das armadilhas emocionais no trabalho e ensinar a dirigir ( deve ser mais digerir) personalidades problemáticas e comportamentos pertubadores. E ó céus como eu preciso ! Um livro em que estou a apostar bastante . Sim, também é com uma certa ironia.




Lá fora escurece – um momentinho para uma foto – são 20.14 hora local no 18A. Lá à frente desconheço o fuso.
Espero que o meu motorista desta semana , vulgo taxista, de seu nome René Bauer , não se tenha esquecido de mim, e das chaves do Hotel, porta entrada e do quarto número 1, quem sobe à esquerda ( Obrigada Kerstin pela atenção aos pormenores ). É engraçado mas naquela cidade ( onde já estive em Janeiro se bem se recordam) os hotéis são tão acolhedores e caseirinhos que não têem recepção aberta depois de determinada hora. Não posso deixar de pensar que se fosse em Portugal era uma boa oportunidade para meter 3 ou 4 pessoas num quarto de hotel sem que ninguém desse por isso. Aqui ( ou já ali à frente ) na Alemanha essa ideia nem sequer lhes passa pela cabeça




Ainda tenho 6 horas de bateria , mas vou desligar o laptop e ler um bocadinho como gerir para cima e como gerir para baixo, a gestão parental é interessante. Nada que eu já não soubesse, claro cof cof cof.
Se tiver internet ainda publico este texto. Senão amanhã no escritório .




Over and out

1 comentário:

  1. pareces o "vacationist" (um blog que eu costumava seguir) com muitas ideias soltas, uma em cada canto do mundo!
    aproveita os tempinhos livros para a viagem, porque no grosso da coisa, trata-se de uma saída de negócios.
    vai "postando" que a gente - sim, penso que falo por todos os viewrs, mesmo aqueles que não comentam - vai lendo.

    ResponderEliminar