quinta-feira, 8 de outubro de 2009
a andreia morreu
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
parem lá o Mundo outra vez
Como começam as coisas, como acabam, como aumentam e como se invertem? Que interessa.
A sensação é boa e isso é apenas a única coisa que importa.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Diário de Viagem - Dia I
São três ( drei ) horas de viagem, algures o tempo acelerá num ápice e o fuso horário alterará para mais uam hora. Gostava de saber o momento exacto mas não me parece que seja uma prioridade para quem quer que seja.
Este é o Gil Vicente, o dos autos, o da barca, o da moeda para a passagem. Se não fosse meu desejo a cremação, seria concerteza a vontade de levar uma moedita (just in case ). Assegurem-se que estou mesmo morta se faz favor. O burn in hell não faz parte do meu imaginário.
Escrevo enquanto lá fora as nuven passam., o sol a bater na janelinha oval, a máquina fotográfica de viagem no fundo da carteira e eu com preguiça de registar o momento. Tenho tempo. Temos sempre tempo, até um dia em que o deixaremos de ter mas cuja perca tanto faz como tanto fez.
O voo Porto-Lisboa foi de 35 minutos, a aterragem do Capitão Melo Correia foi ligeiramente inquietante, o senhor é uma simpatia e foi logo perdoado. O pedido de desculpa foi bem humorado e simpático. Afinal a culpa é das recentes obras e o piso ainda não está comme il fault.
Não gosto de viajar sozinha, embora seja o pão nosso de cada dia. Sexta um amigo tem um exame muito importante nota mental enviar um email do gênero break a leg, ou tu consegues , ou vê lá se fazes isso de uma vez por todas.
Amanhã é o dia 9.9.9. as coisas de quem e lembro de escrever quando tenho tempo. A minha cabeça é inundada de vagas de nada e de tudo, como o mar que enrola na areia, como é que era mesmo a música? Ninguém sabe o que ele diz, enrola na areia e desmaia…porque se sente feliz?
Cabeças impacientes olham para trás , fome. Muita fome. Mastigo uma chiclete ( já cansada de mexer os maxilares ) A criança atrás de mim já foi servida . É mesmo uma criança. Cheira bem, será verdade o que dizem que com foma marcha tudo?
- fome de comidinha
Hoje recebi uma sms engraçada, informei uma amiga que ía uma freira no avião. Ela responde-me, que fixe, mete conversa com ela e tenta saber como é que se safa sem homem ! Eram conselhos preciosos de certeza. A não seguir mas ….não deixam de ser conhecimentos adquiridos.
Comi . Lombo de porco assado, provavelmente comida tamanho único desta transportadora. Se a memória não me falha. As hospedeiras falam comigo em português, ohhh como sinto falta das minhas madeixas loiras, ohhh como gostava de passar despercebida na terra dos brancos, loiros e puros, que raça magnifica ! Sim , é com ironia.
Trabalhar contigo está a dar cabo de mim, é a minha leitura de viagem. Um livrinho co-escrito por uma psicoterapeuta que pretende ser um manual que vai –me ajudar a libertar-me das armadilhas emocionais no trabalho e ensinar a dirigir ( deve ser mais digerir) personalidades problemáticas e comportamentos pertubadores. E ó céus como eu preciso ! Um livro em que estou a apostar bastante . Sim, também é com uma certa ironia.
Lá fora escurece – um momentinho para uma foto – são 20.14 hora local no 18A. Lá à frente desconheço o fuso.
Espero que o meu motorista desta semana , vulgo taxista, de seu nome René Bauer , não se tenha esquecido de mim, e das chaves do Hotel, porta entrada e do quarto número 1, quem sobe à esquerda ( Obrigada Kerstin pela atenção aos pormenores ). É engraçado mas naquela cidade ( onde já estive em Janeiro se bem se recordam) os hotéis são tão acolhedores e caseirinhos que não têem recepção aberta depois de determinada hora. Não posso deixar de pensar que se fosse em Portugal era uma boa oportunidade para meter 3 ou 4 pessoas num quarto de hotel sem que ninguém desse por isso. Aqui ( ou já ali à frente ) na Alemanha essa ideia nem sequer lhes passa pela cabeça
Ainda tenho 6 horas de bateria , mas vou desligar o laptop e ler um bocadinho como gerir para cima e como gerir para baixo, a gestão parental é interessante. Nada que eu já não soubesse, claro cof cof cof.
Se tiver internet ainda publico este texto. Senão amanhã no escritório .
Over and out
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
mudanças
Eu e mais 4 pessoas vamos ser responsáveis pelos Accounts Receivable de todos os países da Europa para onde vendemos, neste momento 8.
Estou feliz, cheia de vontade de trabalhar, de por as coisas a funcionar.
Vai ser interessante ( no mínimo ) ter uma italiana e uma alemã na minha equipa. Grande expectativa.
Vai ser interessante reportar a uma chefia que está nos E.Unidos a 6 horas de diferença horária.
Vai ser interessante ver as coisas a acontecerem, dar formação e apresentar resultados.
Vai ser interessante contactar directamente com tantos mercados .
Mas o mais interessante de tudo , e com alguma ironia ,vai ser ter o meu próprio gabinete , poder ouvir a minha musiquinha no ipod em vez da Rádio Comercial (grrrrr). Isso sim, é o que me faz festinhas na alma.
E como diz o meu chefe (novo) the sky is the limit.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
trocar olhares com a felicidade
Mas não, o que fazemos com o que nos compete, é da nossa responsabilidade, e mesmo que não façamos coisa alguma, deveremos assumi-lo com coragem, sem medo de sermos os únicos, porque todos os outros apenas esperam que um palerma dê o primeiro passo para se juntarem à festa.
A matéria-prima, a nossa essência , aquilo que somos e aquilo que nos tornámos, o caminho que percorremos é da nossa competência. Nada de assobiar para o lado e deixar o tempo passar, sim, amanhã é outro dia e os astros vão-se alinhar todos a nosso favor....blá blá blá
Estou tão farta de conversas de coitadinhos, de pobres desgraçados que pensam que o mundo gira à volta deles, que se colocaram no epicentro das banalidades e as consideram como o mais importante. Tanta falta de amor-próprio, tanta falta de auto-estima, ou simplesmente, tanto tempo a mais e haver alguém que (ainda) os ouça.
Vamos lá trocar olhares com a felicidade, porque no final só isso importa. A felicidade em qualquer uma das suas formas , até na unilateral.
domingo, 19 de julho de 2009
Semana 30
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Recreio
quarta-feira, 8 de julho de 2009
couch surfing
que se f%&€#$
Ele está presente, raios o partam É a isto que chamam esqueletos no armário, ou será pedra no sapato. De vez em quando lá me envia uma sms como quem diz não te esqueci, deixa-te estar por aí. Como que a dizer..não te esqueças eu estou aqui e de vez em quando faço de conta que me lembro de ti. Porque se mantêm as pessoas em banho-maria? Eu que não gosto nada de assuntos mal resolvidos, coisas vagas sem nome próprio, tantas adaptações que se fazem da mesma coisa, tantas versões da mesma história.
Quero deixar-te cair, tratar-te mal, ser parva e estúpida contigo, mas não consigo, a lembrança do que senti é passado e é presente. Como renegar a mim mesma uma parte da minha vida, e ainda que o desfecho tenha sido uma desilusão gigantesca, o momento anterior foi bonito de se ver. Por mim, claro está. Para ti fui apenas mais uma com quem f%&€#$("#. A melhor, a única, a mais amada dizes tu agora, nunca me esquecerás dizes tu agora, esperas por mim dizes tu agora a vida toda, fizeste uma grande asneira, dizes tu.
Que se lixe, digo eu. Que se tivesse lembrado disso antes de fazer m$%&#.
sábado, 27 de junho de 2009
Um jantar Indiano
Quando entro na cozinha deparo-me com 3 indianos a cozinhar, ou dois indianos e um paquistanês, WAW ! O meu amigo sabe fazer as coisas em grande !
- aloo jeera
- dal sam bar
- naan
- fried rice biriyami
- papad
- masala aloo
Estava tudo excelente, fiquei sentada ao lado dos cozinheiros Bharath, Vikram,Naman,Anurag e Saeed ( guys,I hope this names are correct ! )
It was everything excellent and it was an unforgettable experience . You know, next time my place, you promised ;)
quarta-feira, 24 de junho de 2009
São João na Ribeira do Porto e em Miragaia
Saint John rules :)
domingo, 21 de junho de 2009
e desta não estava à espera
Uma mensagem azeda, um telefonema áspero, grosseiro e perfeitamente evitável de alguém que já tinha idade para ser ponderado , de alguém que não devia assumir pressupostos como verdades absolutas, de alguém que não me conhece . Detesto pessoas que fazem juízos de valor! Geralmente evito-as fazendo de conta que não existem, ignorando-as completamente. Se eu tivesse sido inteligente era o que eu devia ter feito há 2 anos atrás quando essa pessoa se cruzou a primeira vez no meu caminho!
Teria evitado ouvir um perfeito desconhecido dizer-me coisas que nunca tinha ouvido de ninguém, teria evitado ficar sem fala , e ter tido apenas força para gesticular com os lábios em surdina como um peixe fora da água, teria evitado desligarem-me o telefone na cara e sentir as lágrimas de raiva e frustração a caírem-me pelo rosto abaixo.
De nada adiantou a sms que chega de seguida a pedir desculpa pela agressividade e o arrependimento pelo forma bruta. Nesta altura da minha vida quero é paz e sossego e continuar a valorizar as coisas boas que tenho, os amigos excepcionais e todas as outras pessoas que me fazem sorrir e para quem eu acho que fço alguma diferença mesmo que pequenina. Não tenho paciência nem vontade de perdoar a má-educação. Acabaram-se as segundas oportunidades, I'm done.
No limite do amor
quinta-feira, 18 de junho de 2009
a não-escolha
E isso deixa sempre marcas.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
terça-feira, 16 de junho de 2009
depois do descanso
domingo, 14 de junho de 2009
ouvi dizer
sábado, 13 de junho de 2009
não podia ser pior
Vou subir e ver um filme, já não aguento mais.
Chã e Champanhe
Almocei bacalhau com coentros num sítio bem simpático muito perto do Hotel. Não sei se foi por estar de máquina fotográfica ou se é mesmo pelo meu carisma inato ( eheheheh) mas toda a gente foi extremamente simpática. E se tinha gostado repetido à exaustão até porque não comi o pudinzinho todo e a insistência para provar uma oferta para compensar não ter comido a "casca" do pudim. Sim, eu sei, se não gosto de caramelo porque insisto... aliás - mais - porque é que insisto na sobremesa!
O sítio é muito bonito, aqui ficam algumas fotos.
Fui convidada para uma jantarada mais logo. Oh JC mais uma desgraça :p
Beijos & Abraços
Santo António (Tony para os amigos)
Tendo uma base de comparação - o St Johny no Porto - estava decerto curiosa para saber o que Lisboa conquistada aos mouros com muito custo me teria para oferecer.
E ela deu, oh se deu :)
Passamos nos bairros da Graça e de Alfama,jantámos sardinhas numa tasca não sei bem onde, vimos pessoas . Resmas e paletes de gente. De todos as formas e em todas as posições :p
Fizemos parte da linha 28 e quero voltar lá de dia.
Agradeço a fabulosa companhia dos três lisboetas (...)que fizeram o favor de me deixarem ir com eles or the other way around ( cof cof cof ) Miguel A. Ana B. Hugo C.Os meus amigos ABC :)