quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Josh Rouse


( esta imagem é completamente diferente do homem que vi ontem 11 filas à minha frente...não reconheci o que vi, por momentos achei que se tinham enganado no nome que vinha nos bilhetes...tsss )

Muito bem acompanhada ( oh la la ) lá fui eu ver o J.Rouse. A 1ª parte ( um Frederico qualquer coisa com uma companhia cujo nome não poderei sequer escrever porque não o fixei ) foi deprimente, o pessoal não estava pelos ajustes e àquela hora (23.00) queríamos era mesmo o Rouse. Este chegou, cantou muitas coisas que eu não conhecia, deixou algumas músicas lindíssimas de lado - como a que toca aqui.... e foi-se . E nós com ele. E assim se dorme 4 horas numa noite de terça.
Agradeço a amável companhia de 2 das pessoas mais famosas que conheço :
- O Pedro no Porto http://mentecapto.blogspot.com
- O Fernando em Braga http://umpianonafloresta.blogspot.com

Muchas Gracias, Obrigado private joke :)

sábado, 24 de novembro de 2007

uma parva homenagem a um amigo do coração



"Nascemos, vivemos e morremos sozinhos. Só através do amor e da amizade podemos criar a ilusão de que não estámos sós"

Orson Welles

Não tinhas nada que morrer e deixar-me assim,só. Guardo todos os momentos que passámos, e as últimas sms que trocámos. Guardo o teu número de telefone, como se te pudesse ligar a qualquer momento. Guardo-te a ti. Até um dia, amigo.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

à procura de rede


Não terei uma relação de dependência, mas sem dúvida um relacionamento muito próximo com o meu telemóvel . Isto porque este meio de comunicação aproxima-me das pessoas de quem gosto e das que me querem bem. Razão simples e quase única para que nunca o perca de vista - a ele , à razão e às pessoas cujas presenças se impôem por este meio quando outros mais físicos não são possíveis.

Uma das histórias mais carinhosas que conheço é a de uma amiga que manda toques ao namorado e vice-versa. Ele está em Lisboa, ela está aqui. Um toque é um beijo, é uma lembrança, é um “pensei em ti agora mesmo e quero que saibas”. É tão bonito e ternurento, acho que nunca lhe disse. Não, pois não? Pronto, agora já sabes....

E as mensagens...?! Hummm...desde as que dizem “quero-te agora, vem ter comigo” até às que dizem “abre a janela,olha como a lua está bonita” e aquelas que simplesmente se lêem “bom dia meu amor” ou “tenho saudade”...todas elas são bonitas e todas elas implicaram um compromisso de tempo,o acto de escrever, o pensamento e por fim um sorriso. Invariavelmente.

sábado, 17 de novembro de 2007

quando os homens sofrem


Muito se fala na mulher-coitadinha, mulher-objecto, mulher-mãe de filhos, e pouco se fala do homem que (também ) sofre.
Mas os homens sofrem? Perguntam vocês.
Claro que sim, digo eu. Não?! Serão eles imunes à dor e serão eles tão frios e distantes da emoção que não carecem da nossa simpatia quando estão em angústia?
Os homens sofrem,é um facto, ainda que muitas vezes sem razão aparente.. Sofrem porque são pessoas mas escondem porque são homens e “os homens não choram” ou como quem diz “os homens não mostram fraqueza “.e isto é um ciclo já que, não mostrar fraqueza nem lágrimas levam a que sofram. Lá vai o tempo em que os homens se queriam e desejavam fortes e másculos...agora e-lhes permitido serem sensíveis, e - ainda que ser emocional seja considerado contra- natura - também lhes é autorizado de vez em quando.
No final o homem terá de ser forte e determinado mas ao mesmo tempo sensível . Combinação assaz interessante conseguida por alguns , desejada por muitos.

domingo, 4 de novembro de 2007

a matemática

Uma das grandes frustações da minha vida ( devo ter mais apesar de não estar bem a ver o quê ) é ter desistido da Matemática muito cedo. Gosto de pensar que ela desistiu primeiro de mim, mas para que continur a iludir-me? Fui eu , que perante a problemática da coisa resolvi colocá-la de lado sem lutar, sem resistir, sem pedir ajuda.
Eu devia estar no 2º ano do ciclo (hoje 6º) e ter tido um mau professor , já que era muito boa aluna a tudo o resto, não negando – no entanto – a tendência para as letras, humanísticas como se dizia.
Entretanto entrei na faculdade e tive que fazer cadeiras de matemática , cálculo e estatística sem quaisquer bases , o que dificultou um bocado a coisa. Foi aí que aprendi a gostar de matemática e a achar que aquilo na realidade, faz mesmo sentido e é mesmo bonito. (sem ironia )
O meu sobrinho tem 12 e hoje calhou-me ajudá-lo a fazer os trabalhos de casa de matemática. Perante o seu desabafo de que não percebia nada da matéria, que o professor explicava mal e que não gostava de matemática, a minha frustração assolapada manifestou-se. Apanhou um discurso de 10 minutos em como a matemática é importante, em como não gostámos daquilo a que temos dificuldade ( no 5º e 6º ele adorava matemática e tinha boas notas ...), e às tantas comprometi-me a estudar matemática com ele. Vou resolver a minha frustração e ao mesmo tempo – e isto é que é verdadeiramente sábio – devolver-lhe o gosto pela disciplina que tem a fama de ser difícil.
Os exercícios de hoje eram expressões com “n”ou “x”,sendo “n” e “x” números dados, bastava substituí-lo na expressão , simplificar e apresentar os resultados. Ele não sabia fazer isto - mas que raio de professor tem ele? Não quero acreditar que a culpa seja apenas dos alunos. Não o é, certamente.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

JP Simões na Tertúlia 31-Out

http://www.tertuliacastelense.com/
Imagina um café, um bar, um espaço de lazer e convívio. Imagina uma casa de música, de teatro, de cinema e poesia ao alcance de todos.



segunda-feira, 29 de outubro de 2007

é a cultura estúpido

Sexta 26 A sala onde se ía exibir um filme francês estava lotada. Felizmente os bilhetes foram comprados 30 minutos antes. Infelizmente atrasei-me e fiquei com o pior lugar possível.
Sábado 27Completamente esgotado o Auditório Municipal de Vila do Conde, onde ía decorrer um tributo a Astor Piazzolla.Espanto! Situação tão inimaginável que não foram feitas reservas.
É de facto muito bom que estes eventos esgotem, mas é impressão minha ou isto é um fenónemo recente? Confesso que a mim me causou algum incómodo :p ( joking)

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

a tardia descoberta dos saltos altos


Nunca os usei porque desde muita nova me habituei a ver as pessoas de cima para baixo. Literalmente,claro está. Numa luta de me igualar a todos os outros e deixar para trás alcunhas como "girafa" muito ouvidas no tempo do ciclo ( é muito díficil ser a rapariga mais alta da escola, acreditem), sempre comprei calçado baixo, mesmo raso.

Qualquer tipo de salto alto torna a mulher mais sensual porque obriga a um maneio diferente de ancas e a mim provoca-me sem dúvida alguma - de cima dos 1.80 (quando o salto não é muito alto ) - uma maior liberdade e rebeldia :p
What dha hell :)

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Caetano Veloso no Coliseu




Palavras para quê ? Estava mais "Rock_eiro" do que nunca e com uma energia em palco como eu nunca vi antes. E já foram algumas. O concerto foi bastante diferente do que nos tem habituado, mas nada com que não contasse tendo em vista o último trabalho "Cê". Estava um pouco rouco...aliás na entrevista ao Pessoal e Transmíssivel do Carlos Vaz Marques na TSF estava bem mais, mas mesmo assim Caetano é Caetano. Sempre em alta :) Dinheiro sempre bem gasto. "Odeio você" private joke apenas compreendida por quem lá esteve.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

amigos


Conhecer alguém. Ele sucumbe a uma pseudo-paixoneta , ela nem por isso. Vistas as coisas decidem que podem ser amigos e encontram-se várias vezes, fazem coisas de amigos como jantar fora, ir ao cinema ou a um concerto . A coisa vai andando controlada mas a ideia sempre presente de uma atracção por parte dele faz com que ela tenha momentos de recuo ou de avanço, conforme acha que lhe está a dar esperanças ou não.

A situação dela é delicada e tem de ser bem gerida porque tem ali uma pessoa que - não fazendo tudo por ela - faria muita coisa, e isso causa uma sensação inebriante .

Note-se que a situação ficou esclarecida ao ínicio mas resta sempre uma réstia de esperança que as coisas se invertam ou sejam geradas sinergias que levem a uma maior intimidade e eventualmente um relacionamento. Com o tempo, e quando tal não acontece, há um distanciamento - da parte dele.

Ela?

Ela fica sempre a pensar que afinal tanta atenção, tanto interesse e amizade daquele "amigo" traziam água no bico e eram apenas um meio para obter um fim, um prémio : ela - com tudo o que isso implica - ou sexo, o que acontecer primeiro.

Esta estória podia ser contada na 1ª pessoa, e já o foi algumas vezes. Num Mundo em que toda a gente corre, num Mundo em que os relacionamentos são tipo fast-food , num Mundo em que a amizade passou a ter um papel secundário, é muito difícil ter amigas porque essas também correm atrás da sua cara-metade, e impossível ter amigos. Porque esses também não têem tempo a perder.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Monty

Tem-se ouvido falar muito de M.Phyton a próposito da peça «Os melhores Sketches dos Monty Python» com António Feio, Bruno Nogueira, José Pedro Gomes, Jorge Mourato e Miguel Guilherme. Será de facto uma excelente peça - que com um pouco de sorte virá para o Porto - mas quem se lembra do tempo em que a televisão ainda era a preto e branco e esses magnificos senhores por lá apareciam? Nessa altura ainda não tinha nenhuma noção de quem eram a não ser que eram uns grandes malucos. Entretanto, com o passar do tempo, vi e revi os vários filmes e encontro sempre algo de novo.Eles eram assim - até na repetição se inovavam. E de quem mais poderemos falar assim? De muitos poucos e isso deve querer dizer alguma coisa.
Este é o segundo post sobre M.P. neste blog, o anterior foi em Janeiro de 2006.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

as fotos











A má notícia é que não conseguimos fazer os 86 Kms on foot. A boa notícia é que hoje já quase não me dói nada :)

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

até ao fim da terra

Na véspera da partida para a grande caminhada Santiago-Finisterra, sei que já estou fisicamente cansada embora mentalmente esteja motivada e me sinta perfeitamente capaz de fazer 90 kms em 3 dias. Sei que a mochila pesa 9 kilos e trezentas gramas - muito acima do recomendado - basicamente devido à roupa para o frio e para a chuva, mais estojo de 1ºs socorros e mais algumas coisas perfeitamente necessárias que não vale a pena descriminar :)
Não faço ainda a mínima ideia onde vou dormir amanhã à noite, o mais provável é que seja acompanhada por muita gente num qualquer albergue. Vai ser uma aventura, ainda que acompanhada por mais duas pessoas, curiosamente (ou talvez não) dois colegas de trabalho.
Finisterra aqui vou eu !
Segunda cá estarei com grandes relatos e grandes fotografias.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Colin Mcrae





A minha homenagem a Colin McRae , o meu piloto de rally preferido, da altura em que assistia às varíadissimas provas do Rally Vinho do Porto. Estas fotografias foram tiradas na Régua e na prova de Fafe, e foi a ultima vez que estive a uns passos dele, já lá vão uns 15 anos. Lembro-me de toda a gente aguardar com muita ansiedade pela passagem do Subaru e de logo a seguir sairmos a correr para a etapa seguinte, apenas para o voltarmos a ver. Era espectaculo garantido.

Apelo barra desafio


Planeio ir a pé desde Tuí a Santiago de Compostela . É pouca coisa apenas 110 kms.Já li muita coisa na net mas gostaria de saber de coisas, dicas , de quem já lá tenha mesmo ido.Vai ser uma aventura e quero estar bem preparada.


Tu ! Sim, tu...se gostas de aventura, boa companhia e principalmente de caminhar - sim, porque o resto não garanto lol - porque não vens? De certeza que vai ser uma viagem para lembrar durante muito tempo, se chegarmos vivos lol. Partida do Porto na véspera do próximo feriado.


domingo, 23 de setembro de 2007

pois


Sempre achei que cada ser humano quando nasce deveria vir com um livro de instruções, principalmente as mulheres. Isto porque acho que funciono ao contrário...quanto mais pessoas me dizem para não fazer determinada coisa, mais me apetece fazê-lo e às vezes as coisa não corre bem. Alguns chamam-me teimosa, outros chamam-me persistente, outros não percebem e outros ainda, admiram-me! E eu? Eu continuo a fazer o que me dá na real gana,por assim dizer.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

desencontros


A vida é feita de encontros e desencontros - frase batida mas nem por isso menos significativa da importância muitas vezes exagerada que se atribuí ao destino.Será essa coisa a que chamamos fado, responsável por parte do que nos acontece ou deixa de acontecer? Interrogo-me sobre a razão porque estou muitas vezes "no sítio certo à hora certa", o que leva invariavelmente a que as coisas me aconteçam naturalmente, questiono-me se tenho sorte - seja lá o que isso for - ou se é mesmo assim.

Hoje dei-me conta (hello) que também estou muitas vezes no sítio certo mas à hora errada - facto a que não atribuía qualquer importância até ao momento em que desejei muito algo que não aconteceu e percebo que alguns segundos de atraso podem fazer toda a diferença.

domingo, 16 de setembro de 2007

sozinha


Passou um fim de semana de reclusa, tipo condenada à morte, presa dentro do seu próprio corpo. A felicidade dos outros incomodava-a, os casais de namorados aos beijinhos irritava-a e ela foi-se deixando ficar.Fechada em si ela sofria, não ousava pedir ajuda pois ninguém perceberia a angústia e amargura extrema a que chegara. Pela primeira vez perguntou-se se valeria a pena continuar o suplício, a tristeza não tinha fim, dia após dia voltava para um casa vazia,dia após dia adormecia sozinha, dia após dia faltava-lhe um sorriso ao acordar. Pela primeira vez perguntou-se se não seria melhor ser infeliz mas não estando só. Pela primeira vez achou que se podia contentar com meia felicidade, meia alegria, meia qualquer coisa seria melhor que nada de tudo. Pela primeira vez apeteceu-lhe desistir,entregar-se ao primeiro homem que a quisesse negando-se a si própria algo mais que o simples prazer carnal,durante alguns segundos seria feliz e sentir-se-ía viva.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

from paris to London : the kiss


O Sena sempre foi conhecido pelos encontros amorosos ao longo das suas margens... desconheço o que acontecerá por estes dias em Paris de França, parece-me que bastante exercicio físico (sic)já que decorre o Campeonato Mundial de Râguebi . Destaco a campanha publicitária que me parece muito bem conseguida...Oh lálá

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Allen


Quando lá vou, perco-me e encontro lugares comuns e outros que nem por isso. Gosto disso, da descoberta e da surpresa. Hoje no entanto fui à Fnac com uma missão e vim-me embora com este livro que não mais é que a junção de Sem penas "Without feathers", Para acabar de vez com a cultura (?!!os portugueses e as traduções...) "Getting Even" e Efeitos secundários "Side Effects". E vai ser mais uma noite com horas de sono a menos, acompanhada por este senhor que terá uma neurose igual à minha (lol).Pelo menos hoje .

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Final de tarde

O meu dia de trabalho acaba agora. As horas que passo dentro do gabinete começam a não serem suficientes para ter tudo em dia. Havendo assuntos que não podem ser adiados para o day after tenho que esquecer - como se fosse possível com 3 janelas grandes - que lá fora o sol aproxima-se rapidamente para a linha do horizonte onde se perderá. A semana não começa nada bem :(

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

depois de ti


Depois de sete meses volto a encontrar-te já sem mágoa já sem ressentimentos já sem tristeza já talvez sem medo volto a ver-te e revejo-me no teu reflexo disfarço o nervosismo deixo-te ficar ansioso conheço-te bem brinco com os lábios passo a mão no decote deixo ficar os óculos de sol sei que não gostas tudo é propositado mas não pensado não dessa forma pelo menos sorrio e quero-te chamar nomes como estúpido palerma e burro mas só me ocorrem pensamentos lascivos com línguas corpos despidos os nossos e com muitos fluídos à mistura só me ocorre a vizinha de baixo aos berros a ligar para a polícia aflita por causa das orgias o elevador quase quase que pára e eu chamo-te e tu já vinhas a partir daí lembro-me de roupas a cair pelo chão desastradas e desorientadas e sons arfantes e gemidos gritos berros de raiva de prazer de sei lá qualquer coisa de paixão essencialmente estaria a lua cheia desejaria o meu corpo o teu sem que eu desconfiasse depois de tanto tempo sem ti sem o teu cheiro e o teu corpo e todas as tuas parvoices e vicios e falta de calma e loucura e depois de tanto tempo sem outro qualquer fico parada extasiada embaraçada nua fecho os olhos e espero acordar e desejar que tudo fosse um sonho e acordar para a realidade e que essa fosse igual a continuação depois de sete meses voltas por umas noites e vais-te foi uma passagem uma miragem uma ponte eu fui um corpo tu um desejo

domingo, 22 de julho de 2007

Jantar de amigos

Muito se falou neste jantar a que chamei "mini encontro de bloggers"mas que foi, sem tirar nem pôr, um jantar de amigos que por acaso até têem um blog...
Assim, em minha casa, estiveram a Mac do Tudo no nada , o Peter do The day after e o Ogle do Olhem para isto
Um deles...

E outro deles...

Entre as variadíssimas coisas para fazer após o jantar , desde logo irmos ao Peach ou ao Plano B, optámos por ficar em casa a conversar numa espécie de tertúlia, de discussões calorosamente justificadas , acesos debates de ideias e de ideais entrecortados por pipocas,chocolates (obrigada Peter!já acabaram lol) , Bailleys e alguns cafés .

Não faltaram conversas sobre gajas e gajos, as guerras entre homens e mulheres - que nunca acabarão porque os inimigos teimam em confraternizar lol - sobre política, futebol, economia e naturalmente sobre blogs: os nossos e o dos outros .

A repetir sem dúvida. Obrigada por existirem e por estarem aí. E às vezes aqui.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Osho

Leio a autobiografia de Osho, descrito como uma ajuda preciosa para todos aqueles que desejam conhecer melhor o potencial do ser humano... Como acho que todas as ajudas são poucas para desvendar esse mistério...abro o livro ao calhas e deparo-me com este parte :"...por isso, respire intensamente durante dez minutos com o seu todo plenamente envolvido nisso. Depois,passados dez minutos de respiração intensa, quando a energia está desperta,deve ser expelida <...>.O seu corpo pode saltar, pular, dançar, chorar, gritar, fazer barulhos, pode parecer ter ficado completamente louco, você não o pára.Dê-lhe rêdea solta e apoie-o. Porquê? Porque há uma quantidade ilimitada de loucura acumulada dentro de nós.Você tem de o deixar enlouquecer completamente.Completamente louco significa que você não tem medo nenhum.<...> ficar louco significa abandonar cada um dos seus medos."
Ora vou ali e já venho :)

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Homens



É incrível a quantidade de homens que tendo namorada, mulher ou afim se dedicam ao messenger, hi5 ou a qualquer outro sítio onde se podem conhecer pessoas através de uma selecção prévia por idade,sexo, localização ou fotos.

É incrível a quantidade de homens que passam horas no computador, alegadamente a trabalhar, enquanto a mulher arruma a cozinha ,deita os filhos e adianta o pequeno almoço e as mochilas para o dia seguinte.

É incrível a quantidade de homens que após uma ou outra conversar mais caliente ou simplesmente diferente, se deita com vontade de dar uma (ou meia) e recorre à fado-do-lar que tem ao lado, num lugar já quentinho e já marcado pelo peso dos anos e do corpo arredondado pelos partos.

Mas o mais incrível de tudo - não é a mulherzinha que não sabe ou finge não saber que o homem apenas gosta dela durante o tempo que demora a ejacular, e que não quer perder a estabilidade do lar e a companhia na missa de domingo ou do passeio á tarde na romaria da terra - o mais incrível de tudo é haver quem seja tão tristemente pateta que dê ouvidos a conversas de caracará do gênero "tenho 1.90m olhos azuis e torax bem definido ah...e sou casado e uma pessoa sincera e acho que podemos ser amigos, falar sobre a vida e as questões metafísicas do Universo...e já agora tens webcam?"

Tenho perfil no Msn e sim, isso já me aconteceu. Já apanhei daquelas aves cada vez menos raras que andam por aí, que são homenzinhos com letra pequena e inhos , porque são meio-infelizes, fazem a pessoa que escolheram meio-felizes ou felizes às vezes ou infelizes muitas vezes e se auto-convencem que não estão a fazer nada de mal.
Que querem convencer os outros que não tem mal andar no engate e terem vontade de conversar ou whatever com ilustres desconhecidas às tantas da noite.Enquanto as mulheres e filhos dormem tristemente o sono dos justos.
Se ele ou ela prefere conversas com estranhos(as) pela noite dentro enquanto a suposta cara-metade dorme, algo de errado se passa. Ou eu é que estou a ver mal as coisas?! Eu não acho isso normal ou então estou a ficar (demasiado) conservadora.O que também me parece mal.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

o direito ao prazer individual




Ser feliz a dois é uma questão de sorte e também de desejo.

Estar com alguém sem amar (com tudo o que isso implica) e sem o desejar fisicamente ( com tudo o que isso NÂO implica ) é geralmente uma infelicidade, que se traduz na práctica, pela ausência de sexo.

Sendo o sexo assim como a água essencial à vida, é uma chatice de todo o tamanho que tal não aconteça.O sexo a dois é muito lindo, muito querido e espera-se muito prazenteiro, no entanto, como a felicidade a dois é uma questão de sorte ou de acaso ou de destino...surgiram e expandiram-se as sex-shops que mais não fazem do que "servir" não apenas casais -conforme insistem em explicar em jeito de justificação - mas essencialmente pessoas solitárias, que usam e abusam e porque não, gozam do seu direito ao prazer individual .

Todos nós estámos temporariamente solitários, e todos nós necessitámos de prazer, e se calhar especialmente quando estámos sozinhos.

Claro que sexo com amor, com afecto seria melhor, claro que um corpo quente e trémulo perto de nós seria melhor,claro, claro, claro que sim! Mas não sendo de todo possível, é melhor isso do que nada.

Como disse Wood Allen "masturbação é fazer amor com alguém de quem gosto muito" e podería perfeitamente ter acrescentado "enquanto não arranjar alguém com uma neurose compatível com a minha ..."

O sexo não é tudo mas é uma grande parte do todo.E ninguém me venha dizer que um casal que não sente desejo e vontade de fazer amor ou sexo ou ambos em simultâneo seja feliz. Na sua totalidade.

terça-feira, 3 de julho de 2007

a gargalhada do dia

- Tenho 20 anos e ainda não tive relações sexuais porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que acha?
- A minha 1ª vez também foi com um namorado fixo. Amarrei-o à cama.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

o gajo do ritual pós almoço

Um dos meus colegas de trabalho telefona à mulher sempre a seguir ao almoço , eu tenho dois ouvidos a funcionar bem thank God e à distância de uns dois metros ouço sempre a mesma coisa dia após dia e é mais ou menos assim :
"- então estás boa?
- já saíste do escritório?
- a manhã correu bem?
- vais almoçar à tua mãe?
- e os teus pais estão bons?
- então vamos logo a seguir ao jantar?
- depois logo vemos isso
- eu logo antes de sair ligo-te
- um beijito então"
E aqui desliga e vai lavar os dentes para a casa de banho. E eu fico a pensar como este homem com quase 30 anos é aborrecido e até um pouco irritante. Então com a última frase "um beijito então"... que frete!!! Não tenho nada a ver com isso - como é óbvio - sou uma mera observadora da natureza humana e constato.Apenas.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

terça-feira, 26 de junho de 2007

ninguém pára o Berardo

Foi ontem a 1ª vez que tive oportunidade de ver o Berardo ( na televisão, na 2 pra variar ), a opinião que eu já tinha dele comprovou-se e continua a parecer-me brejeiro e arrogante do genêro eu quero posso e mando. É a minha opinião baseada em quase nada, não tenho culpa de não gostar de pessoas que fazem ameaças. Lá consegui o Museu e assim já não vai fugir com a preciosa colecção para o estrangeiro. Oh que pena !
Gostei de ver que os portugueses continuam a não resistir a umas borlas. Bem hajam ! Sempre desanuviaram os shoppings por algum tempo.
Estou tão má hoje LOL...mas sabem o que dizem : as meninas boas vão para o céu, as más vão para todo o lado :)

a política

O que será preciso fazer para que em vez de políticos as Câmaras Municipais sejam dirigidas por gestores?
Os políticos não percebem nada de gestão (principalmente usando dinheiros públicos) - isto é uma afirmação comprovada vezes e vezes sem fim. Acabo de ver uma notícia na 2 onde se constata que a Câmara de Gondomar é a que mais deve aos fornecedores. Na práctica esses mesmos prestadores de serviços estão eles também a financiar uma ausência de qualquer tipo de gestão ou planeamento. Será que o preço inflaccionado (diz-se) sustenta a demora no recebimento? Parece que sim.
Alguém explique ao Sr.Valentim que 1+1=2 e que se entram 100 não pode gastar 101. Ah e já agora eu faço acessoria em planos de redução de custos, mas no caso dele a pronto pagamento.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Philip Glass no Theatro Circo

Um "velhinho" de 70 anos delicado (levantou-se no final de todas as músicas para agradecer os aplausos) e já um pouco curvado pelos anos e anos ao piano . Autor de várias bandas sonoras de filmes como "As horas" ou o mais recente "Diário de um escandalo" , de óperas, de sinfonias, conhecido como "Um dos nomes centrais do minimalismo norte-americano ". Para mim,mais uma experiência acrescentada, mais uma descoberta, um desafio, uma recordação e sobretudo uma honra.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

la féria e as figuras tristes

Sempre que ouço este senhor a falar....ou diz que não lhe dão subsídios ou diz que está a encenar sem qualquer apoio financeiro leia-se subsídios ! Não posso com o homem.
Ontem ouvi-o dizer que vai "testar" o público do Porto e do Norte para saber se é rentável porque já investiu (não era dele o dinheiro ou era?..Onde está o dinheiro que a CMP ofereceu?) não sei quantos milhões no Rivoli e não está para perder dinheiro e se não compensar abandona o projecto...Ora diga lá outra vez...
Já não bastou a gestão do Teatro ter saído da alçada da CMP, agora vem-me este mandar bocas e tirar o rabo à seringa? Alguém lhe foi oferecer o RIVOLI de bandeja por acaso?! Não foi ele que se candidatou através da Bastidores ou de outra qualquer produtora com dívidas ao Fisco?
Não percebo nada de encenação nem de gestão de teatros, mas sei que eu não vou ver o Jesus Christ Superstar , 1º por não apreciar o genêro, 2º não gostei das afirmações que proferiu em tom de ameaça, qual menino-mimado-que-se-não-tiver-o-que-quer-amua.
Espero que não seja vantajoso, porque assim o homem vai à vidinha dele e deixa de dizer piadas sobre o Rivoli como a que aconteceu na Gala das 7 maravilhas nacionais. Mas ele pensa o quê? Que no Porto só há parolos e que estamos todos agradecidos pela dádiva da sua presença?Pode ser que ao menos assim a CMP assuma as suas responsabilidades ..
Ora faça-me o favor.

terça-feira, 12 de junho de 2007

visitas de amesterdão

É sempre um prazer receber visitas de amigos, especialmente quando são tão simpáticos e divertidos. Dei por mim a pensar onde os levaria, a pedir conselhos e sugestões aos que me são mais próximos. Descobri que nunca fiz turismo na minha cidade , que passo pelos sítios sem lhes saber o nome, que desconhecia alguns (muitos) factos giros como o da estátua da águia e do leão da Rotunda da Boavista. Quem sabe o que simboliza? Não...não é o Benfica e o Sporting ...lol. Descobri que muito ficou por mostrar e dei por mim a explicar que o Porto aprende-se a amar, e a desejar que eles gostassem tanto dela como eu. Sabendo à partida que 4 dias não chegam porque o Porto é muito mais do que aparenta e impossível de descrever. Espero que voltem :)

domingo, 10 de junho de 2007

gal costa no theatro circo

Gal Costa voz, Luiz Meira violão vindos directamente do Blue Note. Ao príncipio Gal pareceu-me um bocadinho aborrecida talvez fruto da viagem feita na véspera. Ao meu lado duas brasileiras que sabiam as letras de todas as músicas, o que ajudou bastante na parte em que era suposto o público cantar. Situação um pouco embaraçosa porque de facto a maioria do público ( eu incluída ) não sabia as letras na íntegra e não correspondemos muito bem. No final lá nos safámos todos e acabou por ser um excelente concerto. Gal Costa apenas acompanhada pelo Luíz Meira apostou bem na parceria tão simpática como talentosa.
Imagem de : a foto possível
música: Gal Costa, de volta ao começo

terça-feira, 5 de junho de 2007

Rebecca Moore no Theatro Circo

Devia-me ter mudado para Braga esta semana, evitava viagens de ida e volta e já agora perder o sítio ao carro em parques de estacionamento tão dificeis de encontrar, principalmente às duas da manhã e de saltos altos! (don't ask).
É já na próxima sexta que toca Rebecca Moore, apelidada (entre outras coisas )de musa de Jeff Buckley .... o programador do T.Circo estratégicamente "roubado" à Casa das Artes diz-se pelo dobro do salário , deve estar a fazer um ciclo temático à volta desse tão saudoso Jeff Buckley ( ou eu é que tenho visões/audições de ...sim, sou eu...), que como todos os artistas falecidos em idades proibidas, se tornou uma espécie de mito. ( JB para a música, James Dean para o cinema ? ). Pelo enorme talento, sem dúvida, pela vida que levou , pela morte estúpida que sofreu e pelo futuro brilhante que todos lhe imaginávamos.
Voltando a Rebecca Moore...o que conheço dela são 3 faixas que constam da página pessoal http://www.bluviolin.com/ . Gosto de surpresas. Especialmente das boas. Aliás, apenas das boas.

sábado, 2 de junho de 2007

andrew bird no theatro circo


Começou por descalçar os sapatos, exibindo uma meias muito engraçadas às riscas e dizendo em português "boa noite, o meu nome é Andrew Bird...". A partir daí foi muito bom, excedeu as minhas expectativas. Senti qualquer coisa de inexplicável quando por várias vezes me pareceu ouvir Jeff Buckley !! ( terá sido só a mim ?? )Um artista que sabe música e que assobia como um pássaro,ou não fosse ele Bird. Um ganda maluco :)
Ah...Braga tinha sido invadida por romanos. Resmas.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Façam-me o favor de não se meterem em esquemas manhosos e tratamentos milagrosos para combater a celulite instalada nas coxas. Por dois motivos essencialmente :
- não dá resultado ( quem souber minimamente o que é a celulite sabe que tenho razão )
- os homens não se importam ( basicamente - lol - por darem mais importância ao geral do que ao pormenor )
O negócio da celulite é um negócio do "caraças" alimentado por muita baixa auto-estima, insegurança e vaidade pelo acessório em detrimento do essencial. Move milhões e milhões de euros e dolares em todo o Mundo e gera riquezas a quem soube criar e explorar esse nicho de mercado.
A fazer alguma coisa ( estou agora a lembrar-me do prazer imenso de uma massagem ), que seja por nós e nunca pelos outros já que o nosso bem estar, o à vontade com o nosso corpo parte de dentro para fora.
É certo que se não estivermos bem connosco próprios não estaremos com os outros ( embora nem sempre isto seja tão linear) isso reflecte-se em vários aspectos da nossa convivência com os demais, no entanto o importante é preservar a saúde, fazer uma boa alimentação, exercício físico até cair para o lado (literalmente ) e muitas festas. Pelo corpo todo :)

sexta-feira, 25 de maio de 2007


SMS Enviada ontem ao assistir ao telejornal na dois onde se entrevistava o 12º candidato à CM de Lisboa
Acho k tb vou concorrer a camara de lisboa.Vou a tempo de ser a 13.Com kem e ke terei de dormir?lol

Respostas
1- lol...pode ser comigo mas nao garanto lugar...hi hi hi...beijos
2- acho bem!:)podes dormir comigo.claro que nao adianta nada,mas olha que é bem fixe! lol
3- em certos meandros obscuros diz-se que e comigo! oD
4- fazias se calhar melhor figura q os outros q lá andam
5- eu posso ser o teu porta-voz,porta-chaves, e por aí adiante :-p
6- para a camara de lisboa nao sei mas comigo pelo menos concorrerias a doses imensas de afinidades carinhosas :)
7- lov enganste-te no destino da msg lol ai ai que ideias marotas :) :) bjs
8- essa n conhecia..ehehe.esses tipos do sul nunca me enganaram
9- ora comigo e claro :-D beijinhos

terça-feira, 22 de maio de 2007

gostar de alguém


Gostar de alguém - num Mundo perfeito - é gostarmos que esse alguém esteja bem,seja feliz. Mesmo com outro(a). Chegar à conclusão que nos devemos auto-excluir da vida de alguém deve custar baba e ranho. Custa concerteza. E muito.
É um acto simultaneo de coragem e de cobardia que tem que ser, invariavelmente, bem ponderado.Temos que forçar decisões, sermos crús, estúpidos e maus, empurrarmos,chatearmos...para que a outra parte perceba que afinal a nossa vontade de auto-exclusão não é por falta de amor nem por puro masoquismo. É apenas por excesso de carinho e por uma vontade inquebrável de sermos felizes inocentemente.
Assim, sem culpados, ambas as partes ficam convencidas do caminho a tomar(uma) e de onde parar (outra). Mesmo que as ideias tenham sido implantadas e forçadas a essência está correcta.
Até um dia qualquer em que ambas as vontades se voltem a cruzar. Ou não.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

"Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam, é problema deles.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Chavela Vargas

Tenho um fascínio muito grande por esta senhora, actualmente com 88 anos. Encanta-me!
Gosto especialmente do disco ao vivo no Carnegie Hall em 2004, que já deu várias voltas seguidas no leitor hoje. Agora estou num impasse,numa indecisão...não sei que música escolher para passar aqui,quero-as todas las simples cosas, soledad, la llorona, en el ultimo trago, volver...volver...vamonos, cruz de olvido,se me hizo facil,luz de luna...etc todas intensamente belas, sofridas.Com a sua voz roufenha, rasgada, embagaçada, como se suportasse todo o peso de todos os anos que viveu com muito sofrimento. Como se nunca se tivesse libertado de todos os excessos da sua vida. Uma grande mulher.


"Cada vez que Chavela Vargas canta, só um erro de fabrico evita que alguém não sinta um vento frio atravessá-lo e/ou não se sinta repentinamente à beira de um choro irreprimível."
in Blitz
"Há quem diga que é a Billie Holiday do México; o certo é que ouvi-la tem tanto de bonito como de destruidor. Há dores e lágrimas em cada som e que nos chegam de uma forma dura e crua com força suficiente para desmoronar os mais distraídos."
In O neurónio que saltava à corda


segunda-feira, 7 de maio de 2007

Pretende-se


Procuro alguém compatível, um amor inteligente, capaz de partilhar emoções, com personalidade flexível e fácil de articular.
Procuro alguém que não perceba nada de mulheres mas que queira com toda a força do mundo entender uma e aceitá-la tal e qual .
Procuro alguém que goste das minhas qualidades e principalmente dos meus defeitos.
Procuro alguém que me faça rir, alguém que possa acordar todos os dias com um beijo nos lábios e que me faça sorrir dos disparates e entraves.
Pretendo um amor para toda a vida, que seja sério e honesto essencialmente consigo mesmo, pois assim o será comigo.
Preciso de conhecer alguém com quem sinta uma empatia e uma química forte,selvagem,brutal. Preciso de alguém cúmplice, meigo e forte.
Procuro alguém que , com um abraço , me protega de todos os males do Mundo e arredores. Que me defenda perante os outros mesmo que eu não tenha razão e que mo saiba dizer em privado.
Preciso de alguém culto,sensível e que queira descobrir todas as coisas belas da vida comigo.
Procuro de alguém que preencha bocados de mim incompletos.
Não sei se encontrarei alguém a quem pertença para toda a vida. Sei apenas que o desejo. Pateticamente.
"Women are meant to be loved, not to be understood."Oscar Wilde