quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

que seja infinito enquanto dure

O juíz pergunta ao casal qual é o motivo para o pedido de divórcio. O homem responde :
- Sr.Doutor Juíz, a minha mulher quer que eu faça de cão.
- Quer que faça de cão?? Não estou a perceber, diz o juíz.
- Sabe... é que a minha mulher quer que eu seja fiel...!!

É impressão minha ou nos dias que correm, há valores, como a fidelidade que passaram de moda? Deparo-me todos os dias com essa evidência e custa-me sempre a compreender (aliás, já desisti porque não entendo mesmo).
Porque é tão difícil ser fiel? Porque é que não há a coragem suficiente para mudar as situações ditas infelizes com diálogo, com o coração aberto?
Ser infiel está na moda?
O soneto que se segue foi escrito por Vinicius de Moares que teve 9 mulheres (presumo que uma de cada vez eheheeh ).
Inconstante no amor, um dia foi questionado pelo parceiro Tom Jobim: "Afinal, poetinha, quantas vezes você vai se casar?". Num improviso de sabedoria, Vinicius respondeu: "Quantas forem necessárias. De tudo, meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento. E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor ( que tive ) : Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure. Música : Vinicius,Maria Creuza e Toquinho, eu sei que vou te amar

Sem comentários:

Enviar um comentário