segunda-feira, 19 de novembro de 2007

à procura de rede


Não terei uma relação de dependência, mas sem dúvida um relacionamento muito próximo com o meu telemóvel . Isto porque este meio de comunicação aproxima-me das pessoas de quem gosto e das que me querem bem. Razão simples e quase única para que nunca o perca de vista - a ele , à razão e às pessoas cujas presenças se impôem por este meio quando outros mais físicos não são possíveis.

Uma das histórias mais carinhosas que conheço é a de uma amiga que manda toques ao namorado e vice-versa. Ele está em Lisboa, ela está aqui. Um toque é um beijo, é uma lembrança, é um “pensei em ti agora mesmo e quero que saibas”. É tão bonito e ternurento, acho que nunca lhe disse. Não, pois não? Pronto, agora já sabes....

E as mensagens...?! Hummm...desde as que dizem “quero-te agora, vem ter comigo” até às que dizem “abre a janela,olha como a lua está bonita” e aquelas que simplesmente se lêem “bom dia meu amor” ou “tenho saudade”...todas elas são bonitas e todas elas implicaram um compromisso de tempo,o acto de escrever, o pensamento e por fim um sorriso. Invariavelmente.

14 comentários:

  1. não te conseguirei explicar a razão porque tenho uma relação tão mais ditante para com o telemóvel. talvez nem a mim.

    Mas pensa comigo, o fenómeno telemóvel tem pouco mais de 10 anos. O amor, as relações humanas quanto tempo têm?

    Antes as pessoas amavam menos, sentiam menos cada amizade porque comunicavam (por ausencia de meios e não por vontade propria, é verdade) menos? I don't think so!...

    ResponderEliminar
  2. > Pedrinho,
    I think so...ora pensa lá cmg...não gostas de receber mensagens e chamadas telefónicas? como é ke eu comunico ctg?por telepatia?! ora pára lá de rir com o pc no colo , e o teclado a abanar que eu ...vou mandar agora umas ondas... : ihihihihhi

    ResponderEliminar
  3. A minha relação com o telemovel tende a ser bem mais calma do que isso, até porque no trabalho tenho de o usar bastante.
    É bom receber um mimo, é bom enviar e receber uma mensagem que nos coloca em contacto com alguém distante, às vezes é importante ouvir os amigos que estão longe... mas tento não exagerar! Até porque muitas vezes, bom é estar frente a frente a conversar!
    Ahhh, hoje em dia já o uso para vir espreitar o meu mail de vez em quando, confesso que sim!
    Quantos aos toques como sinais, realmente acho que não é para mim (estarei a ficar velho???) mas é bom ver como a imaginação das pessoas dá a volta à falta de saldo e coloca a tecnologia a fazer coisas que não estavam previstas inicialmente.
    Mas também confesso, que já tive uma relação mais próxima com o telemóvel... talvez por isso hoje seja mais despreocupado e distante dele.

    ResponderEliminar
  4. O amor é bonito seja com teleles ou sem eles.Sabe bem receber um toque, de alguem que amamos, como sabe bem receber uma carta de amor(escrevi tantas) como sabe bem esperar pela hora combinada junto ao velho telefone fixo como faziamos antes... tantas e tantas formas de dizer e sentir o amor, tudo é valido desde que ele o seja realmente, amor.
    boa musica como sempre.
    beijo!

    ResponderEliminar
  5. Olá vim visitar este teu cantinho e tenho k dizer k alem da invenção da Roda, outra GRANDE Invenção foi o telemovel...lol...

    ResponderEliminar
  6. Também gosto de receber "miminhos" através de mensagens! Quem não gosta? Acho estranho é aquelas pessoas que não sabem mesmo viver sem telemóvel. Ter uma relação muito próxima com o telemóvel, é normal hoje em dia. É um objecto que practicamente toda a gente tem e anda conosco para todo o lado.
    Agora, não saber viver sem ele... Acho que é demais!
    Beijinhos e obrigada pela visita ao meu blog!

    ResponderEliminar
  7. É sempre bom receber miminhos, independentemente da forma como são recebidos...
    E já agora, um miminho especial para ti @-->

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha pensado nas mensagens e nos toks dessa maneira :) Espero é que as pessoas que as enviam também pensem da mesma maneira.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Longe de contrariar a tua verdade confesso-me normalmente distante do tlm, a não ser para o que ele, agora, unicamente me serve e me reservo publicitar.
    Porém, nos meus momentos de paixão, dele faço o meu instrumento mais afinado, que, de longe, canta e recita e promete, tudo o que de turbilhão, num instante, sinto, ou de segundo em segundo, ou de hora em hora, ou de quando em quando me apetece.
    Vá, Bjs:):):)

    ResponderEliminar
  10. Os latinos costumavam dizer que "Verba volant", ou seja, "as palavras voam", para, de outra forma, dizerem que os gestos prevalecem... A verdade, contudo, é que todos gostamos de ouvir palavras bonitas e, quando não é possível, de as lermos. São as palavras que continuam a fazer-nos sonhar... Não é em vão que recorremos frequentemente às letras de poemas ou de canções para traduzirmos o que sentimos!

    Ooopss! Parece que isto já vai longo!...

    Bom fim-de-semana. Bjs

    deep

    ResponderEliminar
  11. Já viste o novo Swatch? Corto Maltese!...


    deep

    ResponderEliminar
  12. No meu tempo de jovem, não existiam telemóveis. Existiam as cartas (guardo-as todas) mesmo morando quase ao lado das "namoradas" :):):) Hoje, menos jovem na idade mas sempre romântico (claro....sempre!!!) fácilmente me habituei ás novas tecnologias (até tenho um blog eheheheheheh). Adoro quando mando uma sms com um bj e um xi apertado à minha mulher, desejando que chegue bem ao trabalho (ou a casa). Geralmente, ela responde...."és doido, mas eu adoro-te".
    Bom...e agora vou-lhe enviar uma sms, pois está de serviço e só sai à meia noite .

    Adoro esta "dependência" ;);)

    ResponderEliminar
  13. gala, obrigado pelo comentário no meu blogue de música.
    bom concerto de josh rouse, e já agora fico à espera de umas linhas sobre o concerto. :)

    ResponderEliminar
  14. este é para o post de cima. a frase está bonita, e eu até podia dizer aqueles clichés tipo vivem no nosso coração e n sei quê. mas não quero. beijo.

    ps - q amigo meu te encaminhou p o meu blog?

    ResponderEliminar