sábado, 9 de maio de 2009

Sexo . Comenta aqui

Comentei com um amigo que o meu blogue tinha cada vez menos comentários, ele mandou-me falar sobre sexo , que era sucesso garantido.Claro, isto foi dito em tom jocoso e não era para levar a sério, até porque sempre preferi a pratica à teoria :p





Como não tenho estatísticas a funcionar, resolvi comprovar através da caixa dos comentários, quantas pessoas lêem o meu blogue e só não se manifestam por não terem nada a acrescentar ao dito (cof cof cof) , por lerem através do Reader ou não terem esse hábito sequer.




Por isso durante uma semana, vamos brincar ao jogo do "comenta aqui"





De seguida verei o que fazer ao blogue que (talvez) ninguém leia.



Fico à espera ....pacientemente.....:)

43 comentários:

  1. tu já sabias que a palavra sexo aumentava o numero de visitas! já há uns anos escreveste isso aqui no "trocas".
    isto funciona muito à base do "dar e receber", acho que, por isso te pergunto, quantos comentários fazes em média nos outros blogues?

    ResponderEliminar
  2. @Paulinho,
    se não tivesses lido o texto de 2 em 2 linhas tinhas percebido que essa hipotese de haver pessoas ke nao comentam de uma forma sistematica foi considerada. Eu nao o faço.

    A ideia aqui é saber kem lê ....não obrigar a comentar futuramente....apenas neste post. digamos ke é um pedido especial.

    Já te dei os Parabens,,,,? já....:)
    (google chat)

    ResponderEliminar
  3. pois...

    ele tem razao.

    é o malefico da blogolandia.

    quem tem assunto nao tem gente :)





    estupido mas... é verdade

    ResponderEliminar
  4. direito de resposta (parece sério assim):
    é um facto que na blogosfera aplica-se aquele velhinho ditad popular, "o que não é visto não é lembrado".

    ResponderEliminar
  5. @observatory

    Waw , já valeu a pena.

    Estou perfeitamente encantada com os teus 2 blogs !

    A ver melhor depois do amanhecer.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Ora vamos lá fazer um comentário decente (como é habitual) a este post de autoria da simpática autora do "Troca de Olhares". :)

    1 - Não deves acabar o blog só porque tens poucos comentários:(:( Era o que faltava. E os teus fãs de sempre, que passam por aqui para (re)ler e trocar olhares na tua escrita, sorrisos, música, emoções, partilha...como tu própria dizes, um turbilhão de tantas outras coisas. Sim, e esses fãs? Ficam sem essa "troca"? :o) ai ai. Assim não vale;

    2 - Muito cedo descobri como funciona esta coisa dos blogues...comentários, visitas, estatísticas. Tive a oportunidade de participar com um grupo de estudantes, num trabalho referente a esse assunto, e...nem queiras saber as conclusões (que são do conhecimento da maioria) a que se chegou.

    3 - Não é só a palavra mágica "SEXO" que serve de engodo :o) Acredita que as palavras Namoro, Futebol, Gaijas, Política chamam muita "clientela".

    4 - Um dos primeiros blogues portugueses (no sapo) mais lido/visitado na história da blogosfera, raramente tinha mais que um comentário (quase sempre o meu :):). Primava pela inovação (na altura) e matéria diversa.

    5- Também há aqueles(as) que não comentam porque os blogues usam a moderação de comentários ou a confirmação de palavras;

    Pessoalmente, não estou muito preocupado nem uso "ferramentas" (que as há) para aumentar a "audiência" do Blog, e, estou certo, que TU como mulher inteligente não precisas disso;)

    Para acabar diria que este asunto "dá pano para mangas" ;));) mas vou-me embora porque a piscina está à minha espera :)

    Bons posts ;)

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  7. ja sabes q eu vou lendo, mas qd sao Poemas, n ha mt pra comentar.

    agora SEXO SEXO SEXO sempre obriga a ler com mais atençao, n va passar uma *promoçao* despercebida.

    ResponderEliminar
  8. @Paulo,
    não é só na net ke isso ocorre....mas há pessoas ke de alguma maneira ou de outra estao presentes mesmo nao sendo vistas.
    beijo e continuaçao de Feliz dia de Anos. Não te esqueças de dar os Parabéns à D.Ilda tua mãe que tb merece.

    ResponderEliminar
  9. @aflores
    é bem verdade que és das pessoa ke me lêem há mais tempo, há anos!
    tenho isso em consideração :)

    não estou propriamente a pensar fechar o blog, ainda ke a ideia me passe pela cabeça de tempos em tempos.

    ....normalmente passa , ainda que a vontade de criar uma coisa anónima me seduza....lol

    um beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. @BUGabundo
    pois é , se eu nao te conhecesse .....a tua irreverência ...tssss

    um beijo, bom fim de semana, diverte-te lá na FEP no Geek whatever

    ResponderEliminar
  11. Bem, pelo menos recebeste mais alguns comentários :-))
    Há muita gente que não comenta, mas que vê o teu blog. Olha o meu: neste momento tem à volta de 15000 visitas, desde que existe, e o número de comentários não reflecte isso.

    ResponderEliminar
  12. @Mac
    Pois é, tens razão. A ver se durante a semana a coisa altera :)

    Olha , fui a Casa do Ló e não ofereceram bolachas! não há direito..

    beijo

    ResponderEliminar
  13. Tanta conversa...
    Tantas coisas boas para se fazer, tanta vontade, tanto mais para além das palavras.
    Mata o blog se tiver que ser, mata-o na aurora de outra coisa qualquer que cries de novo, recicla as palavras e as vontades. Cada comentário que tens é mais um no passado, registado seja, mas ultrapassado.
    Cada texto que crias, as palavras, não são necessáriamente a chave para suscitar comentários per se, não, são portas para o futuro, para no presente acumulares os comentários do passado.
    Visto por este prisma pere um bocado a importãncia excessiva que se calhar estava a ter.
    Diverte-te sobretudo com o teu blog.

    ResponderEliminar
  14. ...concordo com a preferência da prática à teoria!

    ResponderEliminar
  15. Pessoalmente acho que a teoria é imprescindivel para uma boa prática, para não ser só andar às apalpadelas.
    Bjs
    F

    ResponderEliminar
  16. @cometa
    não sei se seria uma importancia excessiva, mas é decerto importante para mim. muitos bocadinhos da minha vida, de mim estao aqui escarrapachados :P
    obrigada pelo comentário..
    (new client)

    ResponderEliminar
  17. @Tone
    lol, a practica faz a perfeição eheheh
    beijo

    ResponderEliminar
  18. @Piloto
    nao estou certa de falarmos da mesma coisa, só leste o título ? LOL
    beijo

    ResponderEliminar
  19. sempre aumentou o numero de comentários!!! não há duvida que é uma palavra mágica, apesar de ser mais do que isso o post.

    ResponderEliminar
  20. diz-me: será este o post mais comentado?

    ResponderEliminar
  21. Há aqui posts bastantes perfeitos e de facto eu não acrescentaria nada...mas não fiques derretida: keep up the good work! Have fun.

    ResponderEliminar
  22. E nem que seja para aumentar as estatístcas... +1 comentário! :P

    ResponderEliminar
  23. Se entrares numa carruagem do Metro e gritares:
    - Olha.
    quase juraria que toda a gente se viraria para ti.
    Ao gritares:
    -Sexo.
    tens o mesmo efeito.
    Se substituisses o título "Sexo" por "Olha- comenta aqui, e não mudasses o texto, terias os mesmíssimos comentários.
    Querias um dia saber a opinião sobre as mulheres, aí tens mais uma sobre outra:
    "Olhem para mim, tanto a dizer e ninguém a comentar, Será que ninguém me vê?"
    Fica sossegada, tens muita gente a ver-te. Eu vejo-te. Gosto do teu Blog pela simplicidade, pelo valor dado ao que te rodeia.
    Numa galeria de arte não preciso comentar, basta-me usufruir...

    ResponderEliminar
  24. @Xanino

    sempre na busilis da questão, admiro-te tanto por isso :)

    sabes que escrevo no blogue para ter algum feed-back, como uma forma de partilha, senão usaria apenas os meus queridos moleskines.

    Bem, agora que penso nisso, o que escrevo em cadernos de capa dura, deverá ficar nos fundos das gavetas. oh, sim.

    Beijo

    ResponderEliminar
  25. Penso que a esta altura não te restam dúvidas! Hehehe

    Boa semana! :)

    ResponderEliminar
  26. Esqueci-me de te recomendar que não acabes com este teu espaço. Antes de mais, é importante que sintas vontade de publicar. Se formos pelos comentários, muitos, incluindo o meu, teriam que fechar.

    Fica bem. Bjs

    ResponderEliminar
  27. Paula eu sigo o teu blog e twitter desde o dia em q te conheci no Norteweers, por seres um mulher linda, simpatica, inteligente e ate ter um tok de geek, o q e' sempre bom.

    Mas kem bloga fa-lo para se expressar, e kem gosta segues.

    Se o fazes para alimentar o teu ego e dependes do num de Comments, ent n presta.


    Eu sou mt mais q um numero, e como tal ofende-me q me vejas dessa forma, pese embora outras pessoas n se importarem (veja se o caso do ptnik).

    Paula podes contar cmg para o q tu kisers, agora por favor n voltes a fazer uma Contagem de Cabeças so para te sentires realizada, ok?

    beijo

    ResponderEliminar
  28. Concordo com o BUGabundo um blogue não precisa de comments para se alimentar, encher o ego e o olho ou contagem de audiências, whatever. Acho deploravel as pessoas darem-se a esse papel, venho aqui diversas vezes como vou a outros blogues e raramente comento e daí? Posso ser um anónimo mas não quero ser um número estatístico.
    beijo

    ResponderEliminar
  29. Só para te dizer que tens um bom blogue por isso não te preocupes com os NÚMEROS de comments, ok? Don´t stop, keep going on ;)

    ResponderEliminar
  30. Decididamente o "sexo" fazia falta ao teu blog... e deves conseguir extrapolar daí umas conclusões muito interessantes.
    Bjs
    F

    @Xanito: o "olha" num blog que se chama "troca de OLHAres" parece-me que seria algo redundante. Já o "sexo" traz definitivamente algum valor acrescentado.

    ResponderEliminar
  31. @deep

    Não restam dúvidas não.

    Mas deixa-me acrescentar que só por ti, já valia a pena manter isto.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  32. @(``-_-´´):

    Apetecia-me dizer-te várias coisas , mas optei por te dizer absolutamente nada.

    Digamos ke fikei admirada com o teu comentario tão amargo, se leres o meu texto com atenção pode ser ke percebas.

    ResponderEliminar
  33. @nina

    como não te conheço pessoalmente da mesma forma como conheço o senhor com kem concordas, gostava de te dizer que a intenção do meu post não foi "cobrar" , nem "exigir" nem tão pouco "prestar-me a papeis deploraveis" ou "contar cabeças" ou "ofender" ! !!!.

    A intenção foi a que está-escrita-no-texto-ke-poucas-pessoas-leram que é tão só conhecer quem está do outro lado.

    E olha ke já tive surpresas agradaveis :)

    E pensa lá cmg, se não fosse o texto também não te teria conhecido a ti........by the way, já passei no teu blog e gostei bastante.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  34. @Piloto;)

    O sexo faz falta em todo o lado :)

    Mas ainda assim há questões que prefiro manter na intimidade...por isso...foi título único...

    Beijo*

    ResponderEliminar
  35. Sorry se me expressei de uma forma um tanto "abrupta", se a intenção era essa então cumpriste o objectivo (oh eu que passava por aqui tão caladita ;). E tens razão há por aqui pessoas fantásticas (escondidas!)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  36. @nina

    Isso do "abrupta" é mais para o Pacheco ;)

    Agora já não me escapas ehehehe

    beijo

    ResponderEliminar
  37. Eu sou... muito distraída na verdade :) (escapou-me essa parte do texto and by de way quem é o Pacheco? ;)
    kiss

    ResponderEliminar
  38. @nina

    é o pacheco pereira, do blog "abrupto"

    ResponderEliminar
  39. Foi o 1.ª que me veio à mente mas.... santa ignorância!!! Não fazia ideia que o blog dele se chamava "abrupto" e ainda dizem que não existem coincidências!!!

    ResponderEliminar
  40. Sempre o li, desde a primeira leitura, já lá vão uns anitos, 3?
    Muito provavelmente, se não tivesse lido o "trocas" não teria existido "conteúdos"

    ResponderEliminar
  41. @Jorge
    Lembro-me bem. Ainda que nos cruzámos naquela altura porque gosto bastante do "conteúdos" e da historia por detrás.

    beijo

    ResponderEliminar