terça-feira, 30 de janeiro de 2007

pior do que morrer

Há coisas piores do que morrer. Aliás, morrer nem deve custar nada.Morre-se e pronto.

E excluindo  as vezes que voltámos como assombrações ( o que deve ser sempre doloroso,diga-se de passagem) tá-se bem. Acho. Não sei o que é morrer, nem sequer sei o que é estar quase a morrer. Ou melhor, talvez me lembre de qualquer coisa mas muito vagamente (rsss)...uma vez em que me encontrava despida e achei que ía morrer. Tive quase a certeza que fui ao outro lado e vim...Isto tudo num segundo ou mais,não me lembro.Foi a primeira vez :)

Haverá vida para além da morte?Voltaremos como reencarnação?Haverá céu,inferno, purgatório, anjos sem costas,barcas?Não sei, não me interessa.Logo se verá. Logo como quem diz...!

Pior do que morrer, é perder a vida lentamente. É ficar incapacitado. Já não bastando as coisinhas más que nos aparecem sem avisar, que se infiltram nos nossos corpos e mentes e que nos usam e abusam, ainda há pessoas que sistematicamente causam mal a si próprias.

Todos os dias atentam contra a sua vida e - pior - contra a dos outros.

Refiro-me às pessoas que fumam, sabendo o mal que faz. Sim, porque além de causar impotência....( foi o que li num maço de cigarros, juro)  -  o que será o menor dos males - causa ou pode causar uma morte horrível, demorada e sofredora .

As pessoas que agem desta forma são o mais egoístas possíveis, porque quando morrem ou quando algo lhes acontece,provocam sofrimento aos que ficam.Aos que têem que cuidar deles, aos que assistem a uma morte lenta. Aos que se sentem impotentes para fazer seja o que for afim de alterar a sequência de acontecimentos.

A nossa saúde pode estar já tão comprometida sem outros factores. Que podíam - pelos menos esses - serem evitados. A vida é delas,sim senhor. Mas não será também de todos os outros que os rodeiam?Claro que sim.

 

A música deste post tem uma letra a que vale a pena prestar atenção.

Oh where, oh where can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world
.

"Hold me darlin' just a little while"
I held her close I kissed her our last kiss,
I found the love that I knew I had missed.
Well now she's gone, even though I hold her tight,
I lost my love, my life that night.

Leitura alternativa recomendada pelo meu amigo PM ( a propósito do post "homens sérios" )http://www.paralerepensar.com.br/a_jabor_omundotravesti.htm


Sem comentários:

Enviar um comentário