segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

O dia em que quase tive um médico de família

Habituada a ter a mesma médica de família desde sempre até hà algum tempo a esta parte ...é-me ainda um bocado estranho esta coisa dos recursos, em que basicamente se madruga (obrigada mãe....) para conseguir uma consulta, e depois se espera pacientemente (geralmente a manhã toda, obrigada mãe...)que o médico designado atenda. Até agora já tive três diferentes....o que até não me parece mal porque gosto sempre de conhecer pessoas novas :p

 

Estava eu a trabalhar quando a minha mãe me liga, que já tinha a consulta. Lá vou eu toda "lampeira" e já com o diagnóstico da minha alegada "doença" ,whatever, pronto ! E ainda uma listinha de exames que iria pedir ao médico (exames anuais).

 

E não é que o Srº Doutor me diz simpaticamente ( já vão perceber o elogio ....) que eu sou uma espécie de hipocondríaca?

Eu que vou ao médico uma vez por ano ? Percebi que foi influenciado por uma resma de exames que levei (não mais de 15 ) a que designei "todos os exames da minha vida" e pelo facto de eu não ter feito o papel do  ó-senhor-doutor-não-sei-o-que-tenho. Claro que o que eu achava que podía ter estava errado, mas isso agora não interessa nada :p

Daí até à  pergunta se não tinha mais nada que fazer na Internet além de pesquisar sobre potenciais doenças,curas e afins foi um instantinho.. Claro que eu tive que responder a verdade e foi assim que o meu-quase-médico-de- família ficou a saber do meu blog.

 

E agora perceberam o "simpaticamente"?! eheheh Estou a brincar. A realidade é que fui sempre muito bem atendida por qualquer médico do Centro de Saúde - todos homens curiosamente. Será coincidência? Eu acredito em coincidências? Hummm, não me parece.

Num país em que se fala mal de tudo e de todos, há que dizer bem também, porque coisas boas acontecem, porque existem bons médicos que dependem de estruturas que não funcionam bem e por isso são sempre a cara visível do problema e por isso são sempre o alvo do desespero de quem desespera nas filas.De espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário