quarta-feira, 19 de setembro de 2007

desencontros


A vida é feita de encontros e desencontros - frase batida mas nem por isso menos significativa da importância muitas vezes exagerada que se atribuí ao destino.Será essa coisa a que chamamos fado, responsável por parte do que nos acontece ou deixa de acontecer? Interrogo-me sobre a razão porque estou muitas vezes "no sítio certo à hora certa", o que leva invariavelmente a que as coisas me aconteçam naturalmente, questiono-me se tenho sorte - seja lá o que isso for - ou se é mesmo assim.

Hoje dei-me conta (hello) que também estou muitas vezes no sítio certo mas à hora errada - facto a que não atribuía qualquer importância até ao momento em que desejei muito algo que não aconteceu e percebo que alguns segundos de atraso podem fazer toda a diferença.

6 comentários:

  1. concordo plenamente! As vezes há oportunidades que se atravessam à nossa frente, e enquanto ponderamos se devemos embarcar nelas, o momentum passou.
    Fez-me lembrar uma situação mais terrena em Madrid. Não há sitio mais angustiante para perder um comboio do que em Atocha: 2 minutos antes de partir o comboio, o acesso à plataforma é vedado por uma porta de vidro. Estive um minuto inteirinho a ver aquele comboio parado que eu já não conseguia apanhar :S

    ResponderEliminar
  2. Pedro :

    Kem sabe se a oportunidade não se repete? Pode depender apenas de nós. Quando re-activas o teu blog? Já não aguento olhar pro Sérgio tanta x seguida :p
    afago

    ResponderEliminar
  3. Aquele Sergio representava uma relacao cujo fim me custou aceitar, ainda que por mim decretado.
    Neste momento já não é o Sergio que primeiro vês quando regressares ao mentecapto ;)
    (TPC para o fim-de-semana : rever o template)

    ResponderEliminar
  4. Já agora, gostei do Wim Mertens que por cá colocaste.
    Beso.

    ResponderEliminar
  5. É verdade! Tantos desencontros na vida, tantas faltas de sincronia. Às vezes até são desencontros connosco próprios...
    Mas se chegamos tarde demais, talvez a outra parte tenha chegado cedo demais. Ou vice-versa! Não aconteceu simplesmente, não vale a pena ficar a olhar indefinidamente para o que não aconteceu. Life goes on, por muito que custe!
    E muitos dos desencontros, são apenas o reflexo de um desejo que temos, quantas vezes são até uma ilusão que construimos. Um sonho que tivemos... que de repente não se realiza. Há que seguir em frente!
    Espero que consigas muitas horas, minutos e segundos certos... nos locais e presenças certas! Sendo que a definição de "certo" é tudo aquilo que te faz feliz!

    ResponderEliminar