segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

as ausências


Todas as ausências têem uma explicação mais ou menos simples ou complexa. Pode ser falta de tempo por isto ou por aquilo, falta de acesso à net, falta de vontade ou simplesmente falta de alguma coisa inteligente para escrever.


E dou comigo a pensar " há blogues tão beemmmm escritos, com coisas inteligentes e perspicazes e bonitas, o meu não tem nada a acrescentar " E quando chego a esta linha de raciocínio invarialvelmente penso "opá isto já deu o que tinha a dar" e pondero deixá-lo estar quieto, parado, sossegado.


Mas volto sempre e sopro-lhe uma réstia de vida que o mantêm sobrevivente. Por causa das recordações, por causa das amizades virtuais que fiz que insistem em voltar e saber novidades (Luísa, Bruno, Amaral etc etc ) , por causa das amizades reais que sabem de mim e sabem melhor do que ninguém lerem-me nas entrelinhas (Filipe B, Margarida M, Pedro Q, Pedro F, Paula D, Marta L etc etc) .

Volto por causa do passado ,do presente e essencialmente por mim. Porque voltámos sempre onde nos sentimos bem.

7 comentários:

  1. E sabe sempre bem voltarmos a um sítio onde nos sentimos bem, sem pretensões ou máscaras...

    ResponderEliminar
  2. "She's ALIVE! She's ALIVE!" hehehe. É bom voltar cá e ter algo novo para ler e comentar :D (também é verdade que já há algum tempo não vinha cá... :/ ).
    Foi bom ver um comentário teu no meu blog... já não te "via" há muito tempo mesmo.
    Quanto a isso de haver blogues bem escritos e tal... não ligues, esses são os que fazem isto porque são bons. Nós... fazemos isto porque nos apetece :D
    Já agora... essa frase no fim é muito parecida com uma que eu coloquei num post (+-): "Regressamos sempre aos velhos lugares aonde amámos a vida. E só então compreendemos que não voltarão jamais todas as coisas que nos foram queridas. O amor é simples, e o tempo devora as coisas simples."
    José Eduardo Agualusa, O Ano em que Zumbi Tomou o Rio. (frase daquela agendinha ;) ).

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. Bom retorno, regresso eu continuo a ler-te e ouvir estes sons... mesmo quando o feed-back não acontece eu procuro saber por aqui, se estás bem, por aí...

    ResponderEliminar
  4. volta sempre, porque eu sou dos que insistem em voltar a saber de novidades.

    ResponderEliminar
  5. Mesmo que seja espaçadamente, penso que não deves deixar de aparecer. Todos temos coisas importantes para dizer! Sê benvinda!

    Bom resto de semana. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Não tens que te justificar....como alguém disse um dia, "o blog é meu faço dele o que quiser".

    Ausente, presente...é sempre um prazer passar por aqui e, partilhar desta cumplicidade que é a net...os blogs...um pouco do nosso tempo livre.

    Xi coração

    ResponderEliminar