domingo, 8 de março de 2009

O certo e o errado

De há 15 dias para cá, tenho-me vindo a debater entre o certo e o errado. Entre o que devo fazer, o que devo evitar, e o que devo deixar acontecer.
Nunca houve uma linha tão tênue como agora, aquela que balança para lá ou para cá conforme o vento e a vontade, e que tanto avança como recua.
O incrível disto tudo é que sei que rumo tomar, mas por incrível que pareça rejeito-o! Faço tentativas agora e depois de impôr alguma precaução, algum respeito mas revelam-se todas infrutíferas. Porque não quero, não tenho forças e não me apetece.
Devo estar a pagar por coisas que disse e escrevi neste mesmo blogue, coisas que reflectiam a 100% o que pensava, o que para mim era " o certo" deixou de ser assim tanto.
As circunstâncias, o acaso que me colocou em frente a tamanha inevitabilidade-tudo isso-levam-me agora a pensar que só depois de viver determinada situação podemos ajuizar e determinar como isso nos afecta e como reagiríamos.
Eu ainda não sei, a diferença entre o que acho certo e o que acho errado dissipou-se e tudo se confunde agora numa montanha-russa que parece não ter fim.

4 comentários:

  1. uma pergunta apenas e para já: quando te debates com isso estás a pensar no que é melhor para ti ou no que os outros pensam ou podem pensar? segue os teus instintos, segue aquilo que achas certo, para ti; se porventura errares, o erro é teu e dele nao terás que prestar satisfações a ninguem para alem de ti. até logo

    ResponderEliminar
  2. @Paulo,
    parece mais simples do que é. até logo.don't be late :p

    ResponderEliminar
  3. A fronteira entre o certo e o errado não é assim tão clara. O que parecia certo há uns anos, ou apenas h+a uns dias, pode não sê-lo hoje, ou o contrário.

    Segue os teus instintos ou o que o coração te diz.

    Boa semana. Bjs

    P.S. - Gostei de te ver melhor!

    ResponderEliminar
  4. Olá. Antes de mais desejo que tenhas tido um bom Domingo e Dia Internacional da Mulher (devia ser todos os dias).
    Sobre o teu post, eu, pela forma meio evasiva como expões essa dualidade com que te debates, discordo que tomes uma decisão baseada em instinto, e muito menos baseada no coração. O pragmatismo com que te questionas leva-me a acreditar que estás a contemplar as opções baseada não só no racional como também nos teus valores e nos ideais em que acreditas. Assim, vai pelo que for melhor para ti, mesmo que o coração te diga outra coisa qualquer, ou que o instinto te faça pensar que és invencivel.
    Há um proverbio Russo muito engraçado: "Quanto te estás a afogar, só tu te podes ajudar".
    Tenho confiança que tomarás a melhor decisão que conseguires.
    Tem uma boa semana e desculpa o comentário quase maior que o post.
    Bjs
    F

    ResponderEliminar