domingo, 21 de junho de 2009

e desta não estava à espera

Depois de me tornar uma couch-surfing, depois de mais uma aula de alemão com a promessa de passar de nível se fizer o exame dia 27 (yupiiii), depois de um passeio muito agradável pelas ruas da cidade com a M e a C, depois do encontro que não existiu num sábado cheio de mal-entendidos, depois de adormecer no sofá , depois de ter passado pelo -2 e lhe ter conseguido corresponder ao cumprimento sem me lembrar das coisas especialmente más que me fez passar, depois de um filme lindo com a M ao principio da noite, depois de trocas de mensagens sobre o amor como uma escolha com alguém por quem sinto um carinho especial, depois disso tudo venho para casa e choro pelo caminho.



Uma mensagem azeda, um telefonema áspero, grosseiro e perfeitamente evitável de alguém que já tinha idade para ser ponderado , de alguém que não devia assumir pressupostos como verdades absolutas, de alguém que não me conhece . Detesto pessoas que fazem juízos de valor! Geralmente evito-as fazendo de conta que não existem, ignorando-as completamente. Se eu tivesse sido inteligente era o que eu devia ter feito há 2 anos atrás quando essa pessoa se cruzou a primeira vez no meu caminho!


Teria evitado ouvir um perfeito desconhecido dizer-me coisas que nunca tinha ouvido de ninguém, teria evitado ficar sem fala , e ter tido apenas força para gesticular com os lábios em surdina como um peixe fora da água, teria evitado desligarem-me o telefone na cara e sentir as lágrimas de raiva e frustração a caírem-me pelo rosto abaixo.


De nada adiantou a sms que chega de seguida a pedir desculpa pela agressividade e o arrependimento pelo forma bruta. Nesta altura da minha vida quero é paz e sossego e continuar a valorizar as coisas boas que tenho, os amigos excepcionais e todas as outras pessoas que me fazem sorrir e para quem eu acho que fço alguma diferença mesmo que pequenina. Não tenho paciência nem vontade de perdoar a má-educação. Acabaram-se as segundas oportunidades, I'm done.

5 comentários:

  1. acontece

    ha mais lá a frente

    ha muita vida para caminhar

    boa sorte :)

    beijo

    ResponderEliminar
  2. ...e muitas vezes essa "má educação", essa atitude desprezivel das pessoas, aparece mascaráda de coisa bonita e voz melosa, mas ulteriormente com motivações falaciosas e objectivos vãos e egoistas. Manda-os f***r!

    ResponderEliminar
  3. Não vou acrescentar rigorosamente nada, a não ser deixar aqui o meu sorriso :)))

    ResponderEliminar
  4. saber qd se deve mover em frente é uma optima capacidade social.
    boa sorte com a decisao

    ResponderEliminar