segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Hábitos e Caras (des) conhecidas

Frequento alguns sítios há anos... alguns quase há duas décadas,por exemplo a gelataria Sincelo na Rua de Ceuta (os melhores gelados ) a confeitaria Doce Mar na Foz ( os melhores croissants )...sítios onde vou de propósito e onde sou sempre bem recebida. Os empregados permanecem os mesmos também...sabem do que gosto, se gosto de mais molho de chocolate, ou menos chantilly no gelado, se prefiro os croissants mais branquinhos ou mais tostados.Vêem-me chegar acompanhada por amigos, por namorados (sim...foram mudando com o passar do tempo – o que será que eles pensarão, será que se interrogam, será que entre eles opinam? ehehehe), por familiares, e por vezes sozinha....e é sempre reconfortante fazê-lo, é a ilusão ou o facto de que pertencemos a uma tribo. À tribo dos “clientes habituais”. Também frequentava um café à beira da empresa, onde se comíam as melhores bifanas, café onde os donos sorríam quando me víam entrar e diziam-me invarialvemente Olá Paulinha, está boa? , sabíam se eu gostava de mais ou menos picante e do queria beber, café que vi fechar quando a filha – menina de 23 anos que vi crescer – morreu num trágico acidente de camioneta. Hoje acordei cedo ( já não me lembrava de saír de casa as 7.30 ...) e lá fui eu tomar o pequeno almoço ao sitío do costume, de mais de 15 anos ( claro ) e deparei-me a observar as caras ao meu redor...tudo caras (des)conhecidas , tudo pessoas que estão naquele local, à mesma hora de que eu...que entram e dizem um Bom Dia pro ar, para ninguém em especial mas para todos nós em particular . E se um dia deixarmos de aparecer...tenho a certeza que pensarão em nós e que se questionarão do que nos terá acontecido, ou não? Boa semana Música : Corinne Bailey Rae, like a star (brevemente nas lojas )

Sem comentários:

Enviar um comentário