segunda-feira, 20 de março de 2006

gata borralheira

Era uma vez....

Não...sosseguem...não vou contar a história da Gata Borralheira, nem da Cinderela....vou apenas mencionar que num dos últimos filmes que vi Fragiles , que by the way, é um thriller ....às tantas há uma cena em que uns míudos assistem ao filme da bruxa má, da princesa que adormece e do príncipe que chega e com um beijo resolve aquela infelicidade sem tamanho. E a parte que me marcou foi precisamente...a cara de ansiedade (primeiro) e deleite (a seguir)daqueles míudos que temiam que afinal a história não acabasse bem.

Eu sempre fui mais práctica nessas coisas, e apesar de me rever perfeitamente naquelas caras, sempre quis saber o final em primeiro lugar, para ter a certeza que a coisa acabava bem. Fazia-o com os livros que lía, todos sem excepção, acabavam bem , eu suspirava e então iniciava a leitura...onde haviam sempre muitas tramas, mal entendidos, separações e lágrimas e a seguir a inevitável reconciliação e o viveram felizes para sempre.

Entretanto eu cresci e algumas coisas mudaram , por exemplo , aprendi que para sempre é muito tempo, aprendi a ser serena, aprendi a ser ponderada e calma (há dias eheheh), aprendi a ser um tanto ou quanto céptica (muito okey ), aprendi que o final nem sempre é feliz...( ou até nem lhe chamaria final já que o final de alguma coisa será o ínicio de outra qualquer, sempre melhor) mas não desaprendi a sonhar ....

E se hoje me sinto uma gata borralheira, amanhã poderei sentir-me uma princesa ( ou talvez não ) mas sempre com um sorriso nos lábios :) e ainda com alguns sonhos de uma menina de 10 anos cuja inocência a faz acreditar que não existe mal algum no mundo que a possa magoar.

Sem comentários:

Enviar um comentário