sexta-feira, 7 de abril de 2006

pequeno-almoço

Ao pequeno-almoço  - a meio da manhã - somos quatro. Vamos quase sempre à mesma hora, 10..mais coisa menos coisa.  A "notificação" é feita por email Vamos ao pequeno? ...as respostas podem ser variadas pequeno?qual pequeno?ou então é já a seguir (normalmente 10 minutos "a seguir") ou ainda não posso, vão vocês (rapidamente alterado para Okey...eu vou ).


As conversas deste pequenos almoços são muito variadas, normalmente falámos de economia (pouco) de temas diversos como a pirataria e a fome no mundo(alguma coisa) e de sexo e assuntos ligados a comportamentos(muito).


Esta semana - às tantas - alguém (homem) sai-se com esta frase :


Nem todos os homens quando casam querem uma 2ª mãe!


Olhei para ele com admiração...!


Muitos homens (alguns eu conheço)têem relações estranhas com as mães. Penso que o Freud explica :) Não tem nada a ver, mas lembrei-me agora que Freud tem uma teoria que eu acho particularmente interessante A teoria das emoções - interessantíssima para um post posterior, oh yeah.




                                        


Na minha opinião nem todos os homens querem uma 2ª mãe quando casam....mas a realidade prova que a têem....são as mulheres que cozinham, são as mulheres que arrumam a casa, são as mulheres que poêm a máquina a lavar e que estendem a roupa...e mais um 100 número de coisas!


E porquê?


Porque elas querem...e eles deixam...Tão simples como isso.


E porquê querem as mulheres? Porque em muitos casos pelo exemplo dos pais, noutros porque acham que parece mal um homem na cozinha ou de aspirador na mão, ou então porque o marido até ganha mais e por isso a mulher tem que o "compensar"...enfim...


Opções de muitas ...não a minha, claro. Eu sou pela igualdade, pela divisão, sou defensora de construções a dois , com tudo o que isso implique. É-me terrivelmente difícil fazer algo por obrigação. Impossível mesmo!


De quem é a culpa ?


Da mulher-mãe, que não ensina o filho a ser autónomo, que habitua o filho a ser completamente dependente dela e pior : que o faz acreditar que assim é o correcto.


Da mulher-mulher, que ama e que gosta de agradar e mimar o marido...e por isso o vai transformando numa lontra no sofá...


Claro que nem todos os homens são assim! Reconheço isso também.

Tema com alguma polémica ...espero comentários fortes e controversos ...


Quando penso no meu blog , penso numa conversa de café, não em modo directo , mas indirectamente muito enriquecedor para mim anyway

Sem comentários:

Enviar um comentário