quarta-feira, 28 de março de 2007

o kid a rola e eu

Estava eu tão sossegadinha a falar com alguns amigos no messenger quando recebo uma mensagem codificada (pensava eu) que dizia :
“curte rola grande e grossa?” e a seguir “tenho 1 pra mostra na webcam”
A mensagem vinha de alguém que eu aceitei adicionar uns dias antes ( quem utiliza o msn sabe como esta coisa funciona) e foi ficando por ali meio esquecido.

Só depois percebi o que o men queria..vender pássaros lol...claro que eu não tava interessada, acho uma seca isto das vendas porta-a-porta ou janela-a-janela lolllll neste caso. Mandei-o ir dar uma volta.

À partida aceito qualquer utilizador a menos que tenha um email já por si revelador da intenção como por exemplo “fazertevir” ou entao “comotetoda” ...estão a ver o genêro certo? Este era “kid” pareceu-me inofensivo.....

A seguir há um elaboradíssimo processo de selecção a partir do momento em que são escritas as primeiras frases, se me perguntam “dd tcl” ou “onde moras” ou “o que fazes” ou então “tens webcam” está tudo estragado e a conversa acaba por ali , apenas porque não gosto de questionários nem de redundâncias.Não perco o meu tempo e essas pessoas não perdem...whatever. Gosto de conversar ao calhas, sobre qualquer assunto ou interesse e pormenores da nossa vida acabam por serem revelados naturalmente ao longo das conversas.Ou então não. Há sempre, quer queiramos ou não, uma avaliação da pessoa que está do outro lado e é com base nisso que nos revelámos.
Tenho amizades que iniciaram no velhinho Icq (que a meu ver ainda era o melhor ) que ainda hoje duram passados já uns bons 7,8 anos.Fiz também bons amigos no Msn que naturalmente passaram a amizades verdadeiras (acredito que sim) e nalguns casos a relacionamentos diferentes.Daqueles de corpo,alma e coração.

As pessoas que entram na minha vida e conseguem permanecer vão-me acompanhado ao longo do tempo de uma forma ou de outra, algumas vezes nos aniversários ou no Natal, outras vezes por email ou sms, outras vezes por comentários no blog, por saídas para tomar café, ir a um bar ,ver um filme, uma exposição, um concerto ou um simples passeio à beira-mar.Ou no messenger.
Essas são as pessoas que me fazem sorrir, são as pessoas de quem tenho boas recordações e são as pessoas que também fazem parte da minha vida.E eu da delas, mesmo que a frequência com que mantemos contacto não seja a melhor.

Lá fora existe ainda um preconceito em relação a pessoas que se conhecem na net, a meu ver a net é um meio como outro qualquer. Nunca conheci ninguém numa discoteca nem num bar, parece-me demasiado superficial na medida em que o 1º impacto é o aspecto físico e com isso posso eu bem. As pessoas que frequentam sitíos públicos com a única intenção de “engate” estão de certa forma a colocarem-se à venda na medida em que se arranjaram de uma forma que pressupõem agradar outro/outra.Apenas.O que per si já é triste.
O messenger tem a vantagem de conheceres alguém sem associares características físicas que te condicionam o comportamento.Claro que toda a gente gosta de conhecer outras pessoas bonitas, com o emprego certo, o carro certo, e o cão certo mas é isso que traz felicidade? Não. Eu sei que não.

Todos os meios são válidos. Usá-los é que requer alguma sabedoria.E serenidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário