quarta-feira, 13 de junho de 2007

la féria e as figuras tristes

Sempre que ouço este senhor a falar....ou diz que não lhe dão subsídios ou diz que está a encenar sem qualquer apoio financeiro leia-se subsídios ! Não posso com o homem.
Ontem ouvi-o dizer que vai "testar" o público do Porto e do Norte para saber se é rentável porque já investiu (não era dele o dinheiro ou era?..Onde está o dinheiro que a CMP ofereceu?) não sei quantos milhões no Rivoli e não está para perder dinheiro e se não compensar abandona o projecto...Ora diga lá outra vez...
Já não bastou a gestão do Teatro ter saído da alçada da CMP, agora vem-me este mandar bocas e tirar o rabo à seringa? Alguém lhe foi oferecer o RIVOLI de bandeja por acaso?! Não foi ele que se candidatou através da Bastidores ou de outra qualquer produtora com dívidas ao Fisco?
Não percebo nada de encenação nem de gestão de teatros, mas sei que eu não vou ver o Jesus Christ Superstar , 1º por não apreciar o genêro, 2º não gostei das afirmações que proferiu em tom de ameaça, qual menino-mimado-que-se-não-tiver-o-que-quer-amua.
Espero que não seja vantajoso, porque assim o homem vai à vidinha dele e deixa de dizer piadas sobre o Rivoli como a que aconteceu na Gala das 7 maravilhas nacionais. Mas ele pensa o quê? Que no Porto só há parolos e que estamos todos agradecidos pela dádiva da sua presença?Pode ser que ao menos assim a CMP assuma as suas responsabilidades ..
Ora faça-me o favor.