sexta-feira, 13 de julho de 2007

Osho

Leio a autobiografia de Osho, descrito como uma ajuda preciosa para todos aqueles que desejam conhecer melhor o potencial do ser humano... Como acho que todas as ajudas são poucas para desvendar esse mistério...abro o livro ao calhas e deparo-me com este parte :"...por isso, respire intensamente durante dez minutos com o seu todo plenamente envolvido nisso. Depois,passados dez minutos de respiração intensa, quando a energia está desperta,deve ser expelida <...>.O seu corpo pode saltar, pular, dançar, chorar, gritar, fazer barulhos, pode parecer ter ficado completamente louco, você não o pára.Dê-lhe rêdea solta e apoie-o. Porquê? Porque há uma quantidade ilimitada de loucura acumulada dentro de nós.Você tem de o deixar enlouquecer completamente.Completamente louco significa que você não tem medo nenhum.<...> ficar louco significa abandonar cada um dos seus medos."
Ora vou ali e já venho :)

6 comentários:

  1. "a loucura é o equivalente estatistico de uma função social não reconhecida."
    claude levi-strauss

    ResponderEliminar
  2. Acho que vou experimentar! Afinal um pouco de dose de loucura é saudável, por isso é que eu acho que até tenho saúde!

    Beijinhos!!! Muitos!!! Vou vir mais regularmente!!!

    Beijokas!!!

    ResponderEliminar
  3. Apenas retribuir-te o beijo.
    è bom tar de novo por aqui.....

    ResponderEliminar
  4. Olaaaaaa Doce,
    Revejo-me um pouco nas letrinhas amarelas, tenho um “q” grande delas, insuficiente para mim, incompreendido para alguns e inaceitável para outros... azarito.
    Como não seria de estranhar, aqui sinto-me em “casa”, se te mudasses pró pólo Norte a sensação era a mesma, mudaste-te pró blogger, “fixi”, fica mais pertinho para continuares a “aguentar” com a minha loooocura:)
    BJS

    ResponderEliminar
  5. 10 minutos a respirar intensamente? Eh pah, isso normalmente deixa-me é com tonturas. Sabes que o oxigénio é tóxico (puro isto é) por isso é natural que fiquemos assim :p
    Quanto a ser louco... depende dos dias (e noites :p) ah e também da companhia.
    Beijos e bom fds

    ResponderEliminar
  6. Gosto de algumas coisas q diz ese senhor... A loucura, a energia q temos e que podemos canalizar por exemplo pela criatividade :)


    Beijos

    ResponderEliminar