quinta-feira, 12 de julho de 2007

Homens



É incrível a quantidade de homens que tendo namorada, mulher ou afim se dedicam ao messenger, hi5 ou a qualquer outro sítio onde se podem conhecer pessoas através de uma selecção prévia por idade,sexo, localização ou fotos.

É incrível a quantidade de homens que passam horas no computador, alegadamente a trabalhar, enquanto a mulher arruma a cozinha ,deita os filhos e adianta o pequeno almoço e as mochilas para o dia seguinte.

É incrível a quantidade de homens que após uma ou outra conversar mais caliente ou simplesmente diferente, se deita com vontade de dar uma (ou meia) e recorre à fado-do-lar que tem ao lado, num lugar já quentinho e já marcado pelo peso dos anos e do corpo arredondado pelos partos.

Mas o mais incrível de tudo - não é a mulherzinha que não sabe ou finge não saber que o homem apenas gosta dela durante o tempo que demora a ejacular, e que não quer perder a estabilidade do lar e a companhia na missa de domingo ou do passeio á tarde na romaria da terra - o mais incrível de tudo é haver quem seja tão tristemente pateta que dê ouvidos a conversas de caracará do gênero "tenho 1.90m olhos azuis e torax bem definido ah...e sou casado e uma pessoa sincera e acho que podemos ser amigos, falar sobre a vida e as questões metafísicas do Universo...e já agora tens webcam?"

Tenho perfil no Msn e sim, isso já me aconteceu. Já apanhei daquelas aves cada vez menos raras que andam por aí, que são homenzinhos com letra pequena e inhos , porque são meio-infelizes, fazem a pessoa que escolheram meio-felizes ou felizes às vezes ou infelizes muitas vezes e se auto-convencem que não estão a fazer nada de mal.
Que querem convencer os outros que não tem mal andar no engate e terem vontade de conversar ou whatever com ilustres desconhecidas às tantas da noite.Enquanto as mulheres e filhos dormem tristemente o sono dos justos.
Se ele ou ela prefere conversas com estranhos(as) pela noite dentro enquanto a suposta cara-metade dorme, algo de errado se passa. Ou eu é que estou a ver mal as coisas?! Eu não acho isso normal ou então estou a ficar (demasiado) conservadora.O que também me parece mal.

13 comentários:

  1. há verdade padronizada no que dizes mas ~todos somos singulares.
    uma vez de manha na rua eescapou-me ao passar por mim uma mulher bela:"muito bela", ela olhou-me e sorriu, eu sorri igualmente e seguimos cada um seu caminho,durante um segundo houve um flirt sim suave sem malicia que nos proporcionou concerteza um inicio de dia com um sorriso agradavel.

    ResponderEliminar
  2. Belo texto e muitas verdades! Sou homem mas sou o primeiro a criticar os homens que se babam só porque pensam que uma mulher lhes deu bola!

    Para mim a alma vem primeiro, e só depois o corpo, que eu venero é evidente porque fisiologicamente o homem pode tremer com a visão de 1 cm2 da coxa da mulher enquanto com as mulheres isso não se passa, acho eu!

    Quanto ao andar no engate eu sei que o homem tenta sempre! Alguns com mais charme, outros pateticamente. Depende da mulher «defender-se» ou ir em frente se estiver afim, afinal a necessidade por vezes é de ambos!!!

    Muitos beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas flirtar e ser solteiro é uma coisa, e flirtar e ter 1 relação é outra.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a MAC quando diz que é diferente com ou sem relação. Concordo também que uma troca de olhares entre desconhecidos (mesmo comprometidos) não faz mal a ninguém mas quando a troca de olhares se torna em querer saber nome e outras coisas (inclusive webcam, lol) já é outra história.
    Cada um que se julgue a ele próprio, diria eu mas claro que vou sempre dar a minha opinião lol.
    Beijos e bom fds

    ResponderEliminar
  5. homens...todos iguais a si mesmos...

    agora questiono: e as mulheres não fazem também isso que apresentas no teu texto?
    regra geral acho que não porque somos de facto diferentes mas como em tudo há excepção à regra...

    bj

    ResponderEliminar
  6. esqueci-me...
    o que tem a ver rené magritte com o texto?
    fiquei a pensar nisso depois de comentar e voltei para questionar
    será que ele também era "mau" homem? rs
    de qualquer maneira continua a ser um dos meus pintores favoritos
    e viva o surrealismo!

    ResponderEliminar
  7. O mais impressionante é os que esperam a mulher e os filhos recolherem para poderem "navegar" por este mundo fora...

    Claro que todos gostamos de flirt...
    Mas todos devemos o respeito a uma relação que nos preenche e não precisa de outras coisas senão da pessoa que queremos e escolhemos ter ao nosso lado

    ResponderEliminar
  8. Saúdo esta tua reflexão pela qualidade com que está escrita e pela fluidez de raciocinio que emana. Quanto à teoria em si, parece-me bastante válida mas atenção: vale tanto para homens como para as mulheres. Nestes dias já há um empate entre sexos neste assunto traidor...

    Um abraço e tinhas razão: Amsterdão é divinal ;)))

    ResponderEliminar
  9. Este texto é curioso... isto só acontece com homens?
    Como é? Os homens vão para o ciber-engate enquanto as mulheres dormem... mas engatam quem? outros homens? Ou será que também há mulheres que vão para o ciber-engate enquanto o maridinho repousa o sono dos justos?

    Eu que, por um acaso da natureza sou do sexo masculino (probabilidade levemente superior a 50%), às vezes, ao lêr textos como estes, penso que vivo num Universo á parte.

    No Universo em que eu vivo as mulheres são tão taradinhas, ou mesmo mais que os homens. Francamente não vejo lá grande diferença, a não ser que as mulheres, geralmente, juram a pés juntos que não são como os homens, são recatadinhas e fiéis. O pior é a prática.

    Eu que já fui várias vezes chefiado por mulheres fui sujeito a assédio sexual que, se fosse mulher, podia dar origem a queixa crime.

    Mas, como é? Com que lata é que um homem se vai queixar a quem quer que seja que uma mulher o assediou?

    Ainda outro dia um vizinho meu que tem uns 29 ou 30 anos me contou que foi ao banco do Hospital por causa de um acidente menor. Foi atendido por uma médica mais ou menos da idade dele e, ainda por cima, com muito bom aspecto.

    No fim a médica disse-lhe: "Dá-me o teu número de telefone que é para quando eu não estiver de serviço irmos tomar um café"...

    Se os sexos estivessem trocados seria um escândalo, um caso inadmissível de assédio sexual, uma quebra da deontologia médica, etc. Assim não passou de um fait-divers...

    Acabo com o que li que Maomé escreveu:

    "Deus dividiu o desejo sexual em dez partes e deu uma ao homem e nove à mulher".

    ResponderEliminar
  10. Grandes dissertações que por aqui andam.
    A mim só se me oferece dizer que escreveste isto num dia bem cinzento. Literal ou figurativo.
    Para o bem das mulheres espero que o que aqui descreves não seja a maioria...

    ResponderEliminar
  11. Apenas mais uma coisa. Não costumo ter paciência para as músicas que colocam nos blogues.
    Mas é bom saber que ainda há alguém a gostar de Leonard Cohen neste mundo.

    ResponderEliminar
  12. ...cada um que pese a sua consciência na balança do seu ser, e pense que se fosse ao contrário, de todo gostariam que tal acontecesse! um flirt não é nada de mais dizem uns, uma facada ou uma traição, também não deve custar assim tanto... que raio de gajos mais frustados com a vida que vivem!! mais valia terem a coragem de admitir o fracasso das suas vidas, ao invés de tentarem mostrar aquilo que não são...

    ResponderEliminar
  13. Se encontrasses o Nicolas Cage ou o Brad Pitt... não te importarias que ele fosse casado.

    E dirias: Webcam?... Tenho, tenho!... Péra!...

    ResponderEliminar