quarta-feira, 18 de abril de 2007

mulher-a-dias

O 1º dia foi o tal em que nada do que era suposto acontecer, aconteceu ! Foi um aborrecimento de todo o tamanho.Grande. ( aliás como me parece que está este post)
Havia auditoria externa e havia visitas dos States, logo a atenção que me dispensaram foi muito perto de nada. Não tinha perfil de acesso à rede, não havia manuais do sistema, não apareciam os procedimentos de controlo das funções de chief accountant.
Fui-me entretendo com um portátil que estava sossegadinho em cima da minha secretária até nos tornarmos grandes amigos, deixou-me mexer em todos os files até não poder mais....e hoje para o compensar comprei-lhe um teclado numérico pequeninho. Amanhã vai ficar todo contente, o Dellzinho.

Sobre o escritório não há muito a dizer a não ser que as mobílias são velhas, o arquivo de papéis de cima da mesa deve ser feito talvez duas vezes por ano, a minha cadeira rangia e abanava toda, a desgraçada, hoje troquei-a sorrateiramente por outra que estava aparentemente encostada. Estou já preparada para jurar amanhã a pés juntos. Divido a sala com mais duas pessoas mas eu estou no melhor spot com direito a mesa em L, scanner multi-páginas todo xpto, impressora a cores,um telefone todo xpto para aí com meio metro(acho que tenho que tirar um curso para saber fazer chamadas lol ) , montanhas de listagens e o Dell já mencionado.
Sobre as pessoas haveria muito a comentar, no entanto darei o benefício da dúvida, logo apenas direi que a minha chefe é irónicamente apelidada de doutora (apenas), isto quando ela não está...o que eu presumo que deva ser uma private joke. Eu fui apelidada de substituta duas ou três vezes o que levou a alguns segundos olhares mais demorados de alguns e que a mim me lembrou uma anedota da mãe substituta e da tia prostituta....estão a ver? aquela que a professora pergunta ao Joaozinho o que é que a mãe dele faz e ele diz que a mão é substituta....que a tia é prostituta e quando não pode a mãe é substituta?

Os homens extremanente simpáticos principalmente os do customer services o que parece natural já que exercem funções de comercial, logo a simpatia é inerente. Só tenho pena de me ter escapulido o nome de todos eles lol, especialmente de um.As mulheres achei-as simpáticas mas distantes, com as habituais conversas de filhos o meu filho fez, o meu filho aconteceu, de maridos o meu marido isto, o meu marido aquilo ,de novelas e de concursos de falta de inteligência que passam ao domingo à noite na televisão, uma até disse e passo a citar o meu marido agora não me faz dha, chama-me bela ora diga lá outra vez?! lol...Está-se mesmo a ver que não vou aprender nada lol. A somar a isto corta-se na casaca da chefe, fala-se mal de quem não está. Enfim, o ambiente típico de escritório. Infelizmente. A minha política é ser educada mas logo que me possa escapulir...Fui. E vocês a pensar, olha esta a armar-se em boa...e eu respondo...pois pois mas ainda bem que a burrice não é contagiosa lol

Recordo-me de há muitos anos um espanhol de visita à minha antiga empresa me ter dito Paula carino mio (aqui tou a inventar) lo deves escutar mucho e hablar poco...e é mais ou menos isso :)
O almoço é na empresa, a refeição é oferecida e o tempo são 45 minutos.Aqui acontece a única situação hilariante do dia.Almocei com mais 4 pessoas e quando ainda restavam 30 minutos a minha pergunta foi e então o que se faz a seguir ao almoço? ao que me respondem vamos dar uma volta. A volta era andar a pé ao redor das empresas (ao lado tem outra do mesmo grupo ) feitos tolinhos com um calor arrasador e a retomar os assuntos super hiper mega interessantes. Amanhã levo um livro claro está. Ah... no passeio cruzamo-nos com o director geral que se dirigia para o refeitório, um velho amigo meu, que me espetou dois beijos nas bochechas e que fez com que os dois dedos de conversa que trocámos suscitasse muita curiosidade nos coleguinhas que me acompanhavam.Como não podia deixar de ser.

Hoje fui à minha antiga empresa à tarde acabar uns assuntos....Amanhã outra vez...tipo mulher a dias estão a ver? Hoje aqui, amanhã ali....

Sem comentários:

Enviar um comentário