domingo, 17 de maio de 2009

Antony and the Johnsons, o concerto memorável

Antony ao vivo foi tudo o que esperava e muito mais. Não há palavras para descrever o que senti durante todo o espectáculo. Toda eu estava concentrada no Antony e nos seus músicos...ali a escassos metros de mim. Também tinha o meu pensamento em alguém que deveria ter estado ali ao meu lado sentado, e curiosamente tudo se conjugou para ser um conjunto de momentos mágicos.





Foi algo místico ouvi-lo tocar, cantar, e falar connosco. Sim, porque quando voltaram para o encore, pediu-nos que falássemos com ele, que lhe disséssemos coisas , a nossa opinião sobre o mundo por exemplo. Mas nós, bem nós ...só queríamos falar sobre ele.




Eu tive várias frases formuladas para lhe dizer, gostava de lhe dizer que o considero um ser humano muito bonito, cheio de sentimentos bons , gostava de lhe dizer como a música dele me toca, mas ainda presa ao meu contentamento, apenas sorria e olhava , e sorria e olhava como se ele a qualquer momento reparasse em mim e percebesse tudo.



Adoro violinos. Este violinista ( ao centro ) tocava como se fizesse amor com o violino, com os seus olhos fechados, o seu corpo completamente abandonado ao instrumento que tinha em mãos quase em êxtase. Foi muito erótico observar a forma como tocou.


Os Johnsons :


Jeff Langston, baixo


Rob Moose, violino e guitarra


Maxim Monston, violino


Julia Kent , violoncelo


Doug Wieselman , horns


Parker Kindred, bateria

9 comentários:

  1. Ouvir/ver Antony & the Johnsons é sentir uma verdadeira paleta de emoções... e que não pára de me arrepiar a alma.
    Bem, ao teu lado tinhas a minha amiga Sandra, que também é uma excelente pessoa.

    (não sei porque raio será que todas as meninas ficam pelo beicinho com o Maxim...heheh)

    ResponderEliminar
  2. @Fernando,
    Obrigada pelo "menina"...sabia que por alguma razão eu gostava de ti eheheh!
    As fotos ficaram bem, por isso valeu a pena incomodar-te com os disparos :p
    A Sandra uma simpatia de facto, mas aquele lugar era de alguém que me causa emoções que a tua amiga nunca seria capaz. If you know what I mean.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Minha cara Gala, aquele lugar era de alguem que... simplesmente não compareceu. Nos tempos que correm já dá direito a despedimento por "justa causa"...ehehhe.

    (ai como eu gostava de ir hoje ao Coliseu ver/ouvir novamente aquele magnífico ser, mas tinha que ficar nas filas da frente senão as fotos não saíam bem... :p )

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Fernando
    ( apaguei o anterior pk pensava ke era outro Fernando)

    Nos tempos de hoje? Hummm..Há muitas razões que justificam não se fazerem coisas que se desejam.

    ( e tu devias saber bem isso )

    Obrigada pelas 2 músicas , lindas ;)

    beijo

    ResponderEliminar
  6. Estive lá! Ontemm, no coliseu do Porto. Simplesmente Fantástico, comunicativo e intimista! Sala cheia, apenas consegui bilhetes para a geral, mas ele ali estava , perto, e a comunicar, com som, com musica, com silêncio ah! aquele silêncio no "i fell in love with a dead boy levado ao inimaginável, quase não consegui respirar e ouve-se da plateia um "whow" ... arrepiante a minha companheira não conhecia e adorou!
    Valeu!!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. @ Luis
    Eu estava no C6 , 3ª fila

    Como é que nao me viste ou eu a ti?

    xiii

    ResponderEliminar
  8. Pois é, o Maxim...O charme irresistível dos nascidos na Mãe Rússia ;)
    Músicas muito bem orquestradas, poemas magníficos e inquietantes, foi um concerto fora de série.
    Alexia M

    ResponderEliminar