segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

o joão e eu

Nestes dias tanto se tem falado acerca do saudosismo/nostalgia dos anos 80, sentidos pelas pessoas com mais de 30 principalmente...
Recordo-me assim de repente de coisas que passavam na televisão como o Tom Sawyer "Tu que andas descalço,Tom Sawyer,junto ao rio a passear,Tom Sawyer,mil amigos deixarás, aqui e além...". Recordo-me do D'Artacão,da Galáctica, o Automan,a Super-Mulher que mudava de roupa às voltas,o Barco do Amor,o Verão Azul...( quem não chorou quando morreu o velho Shanquete?)...

Mas a mais doce recordação que tenho dos anos 80, não vinha da televisão...mas sim da rádio e do programa Oceano Pacífico do João Chaves...e das noites e noites seguidas em que adormecia a ouvir as ondas e a voz tão quente do João Chaves...e onde imaginava-na minha inocência de menina-que aquelas músicas eram tocadas só para mim :)
Oh quantas vezes sorri sozinha, quantas vezes sonhei, quantas vezes o João me embalou e me velou o sono ...(naquela altura deitava-me a horas decentes eheheeh)
Sempre tive na minha mente uma imagem do J.Chaves...e só há bem pouco tempo senti a verdadeira curiosidade de saber como ele era ....bora a ir ao site da RFM...e ei-lo...exactamente como o tinha imaginado há tantos e tantos anos atrás...com um olhar doce como o mel :)
Entretanto...o Oceano Pacífico continua....eu cresci e tornei-me uma mulher... sempre que posso, ouço, e de todas as vezes o prazer é igual : imenso!
Sei que é completamente impossível o J.Chaves ler isto, mas : Obrigada! Música : Korgis, everybody got to learn sometimes

Sem comentários:

Enviar um comentário