quinta-feira, 21 de maio de 2009

decisões

Não é a primeira vez que este blog é encerrado ao público em geral .

Da vez anterior prendeu-se com factores meramente pessoais, emocionais e teve a ver com certas pessoas que vinham aqui , liam e saiam e de seguida achavam por bem escreverem-me emails, ou telefonarem a criticar a forma como escrevia, a forma como me expunha e a forma como me revelava através dos textos. Pessoas que me conheciam mais ou menos bem e que sabiam ler nas entrelinhas , muito para além do óbvio e muitas vezes, a maior parte das vezes para além da realidade,eram fantasias a mais.

Fartei-me e fechei a porta. Poucas coisas que escrevia eram recados, e ter que me justificar constantemente tonou-se demasiado aborrecido. Ou estar condicionada à possível interpretação do texto, ter de fazer corte e costura antes de publicar não me agradava nada, já que não é assim que gosto de escrever. Gosto do impulso do momento, de me dar vontade , de ter um flash e materializar no momento, sem olhar para trás.

Passsado algum tempo, consegui distanciar-me desse efeito , e o blog foi re-aberto mas nunca voltou a ser a mesma coisa, passou a ser mais generalista, mais sobre filmes, concertos, música . Já não era a minha espécie de alter-ego, passou a ser um desfilar de coisas que me aconteciam , passou a ser um sítio mais de opinião e não tanto de sentimentos, passou a ser de fora para dentro e não tanto de dentro para fora. ( se é que isto faz algum sentido)

Gosto muito do meu blog, não foi o primeiro que tive, há uns anos tive um que se chamava Forever and a Day , que num momento de impulso foi apagado, mas nunca esquecido. Oh se fosse hoje …

A diferença disto para um caderno reside na partilha, no intercâmbio, no feed-back, do me dar a conhecer e nesse percurso conhecer pessoas maravilhosas que se identificam comigo , criar empatias com este ou aquela que vão perdurando no tempo (alguns com anos ). Descobrir alguém cujos textos me tocam de forma especial fazem-me sentir parte de algo mágico e este mundo virtual ainda me vai surpreendo.

A decisão de o encerrar novamente , e desta vez em definitivo, prende-se ao facto de uma colega de trabalho o ter descoberto, prende-se ao facto da exposição , dos risinhos, da cusquice, prende-se ao facto de colegas não serem amigos e termos de levar com eles. Este blog é meu e eu faço o que me apetece. E juntando vários coelhos…

Foi isto o que me apeteceu fazer. Os convites já foram quase todos enviados, desconheço quem me possa ter lido que não tenha recebido convite. Esperarei na minha caixa de e-mail.

Vou sentir a falta de ter o blog aberto…por causa do acaso, da descoberta, dos clics ao calhas. Mas ….é o que se pode arranjar .

7 comentários:

  1. tenho pena que nao possas dizer o que eu digo

    os blogs sao meus e eu exponho-me como bem entender

    nao julgo os outros....

    nao admito que me julguem

    gosto de ser provocador

    critico

    mas nunca ofendo ninguem

    por vezes sou eu que saio escaldado

    mas....

    aquilo que nao me matar hoje ....

    bjº

    ResponderEliminar
  2. Por vezes, por muito que até pudessemos bater o pé para envigorar os nossos princípios e não temermos a exposição que nos resulta dum blog, por vezes dizia, mais vale evitar dissabores e deixar a parte do mundo que não nos interessa continuar a anhar a nosso respeito.
    Bjs
    F

    ResponderEliminar
  3. Olá..recebi o convite..só hoje o vi.Muito trabalho. As pessoas às vezes são cínicas, mesquinhas...não fazem nada de útil e tentam ridicularizar o que os outros fazem. Tive a mesma situação no meu trabalho..Em frente! que atrás vem gente...

    ResponderEliminar
  4. Olá..recebi o convite..só hoje o vi.Muito trabalho. As pessoas às vezes são cínicas, mesquinhas...não fazem nada de útil e tentam ridicularizar o que os outros fazem. Tive a mesma situação no meu trabalho..Em frente! que atrás vem gente...

    ResponderEliminar
  5. Assim a frio apetece-me dizer resiste; resiste aos cuscos e às ditas dos mesmos e mantem-te com o trocas aberto ao mundo... mas falar é fácil né? a tua amizade previlegia a minha existência...
    um beijo!
    Jorge

    ResponderEliminar
  6. Já me estou a imaginar (conheço-me!). Antes de fechar o blog a intrusos mal intencionados, teriam que ler uns "belos" recados. É que esses só têm a importância que lhes quisermos dar, pelo que nos compete decidir quando. Por isso antes de o fechar, dava-lhes todo o protagonismo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu que sou de uma geração diferente...mais "Kota", :):) fico ás vezes surpreendido com a (ainda)triste mentalidade de certas pessoas. Mas enfim...não dá para dar importância, pois lá diz o velho ditado que " quanto mais se mexe na m**** mais ela cheira mal".
    Eu virei aqui enquanto me deixares ;)

    Tudo de bom

    ResponderEliminar