






Legenda deste mapa : UMA FACA LANÇADA DE UM PONTO QUALQUER DA EUROPA,SOBRE UM PONTO NÃO QUALQUER DA EUROPA.
Ao perto vê-se que ponto é esse ! Nada mais , nada menos que Zurique. Presságio? Xiii


Acho que devemos aceitar assim e fechamos este processo.
Good work ! I will miss you in future if you leave.....
R.
Todos os dias são bons para mudar de vida, ou todas as noites. Whatever :p
Existe uma imensidão de coisas que não dependem de nós directamente, mas por outro lado há uma infinidade de outras que sim. Hoje tive uma coisa destas , I just had an epiphany , ainda que não tenha nada de sobrenatural.
Epifania é uma súbita sensação de realização ou compreensão da essência ou do significado de algo. O termo é usado nos sentidos filosófico e literal para indicar que alguém "encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem completa" do problema. (…)o I just had an epiphany, o que indica que ocorreu um pensamento, naquele instante, que foi considerado único e inspirador, de uma natureza (…)
By pt.wikipedia
Portanto , hoje é dia de iniciar uma mudança na minha vida , que vai fazer toda a diferença para o meu futuro a curto prazo. Espera-se. Vai ser uma auto-prova de coragem e determinação.Um desafio.
22 Maio 2009
Todos os meses farei um balançoNão é a primeira vez que este blog é encerrado ao público em geral .
Da vez anterior prendeu-se com factores meramente pessoais, emocionais e teve a ver com certas pessoas que vinham aqui , liam e saiam e de seguida achavam por bem escreverem-me emails, ou telefonarem a criticar a forma como escrevia, a forma como me expunha e a forma como me revelava através dos textos. Pessoas que me conheciam mais ou menos bem e que sabiam ler nas entrelinhas , muito para além do óbvio e muitas vezes, a maior parte das vezes para além da realidade,eram fantasias a mais.
Fartei-me e fechei a porta. Poucas coisas que escrevia eram recados, e ter que me justificar constantemente tonou-se demasiado aborrecido. Ou estar condicionada à possível interpretação do texto, ter de fazer corte e costura antes de publicar não me agradava nada, já que não é assim que gosto de escrever. Gosto do impulso do momento, de me dar vontade , de ter um flash e materializar no momento, sem olhar para trás.
Passsado algum tempo, consegui distanciar-me desse efeito , e o blog foi re-aberto mas nunca voltou a ser a mesma coisa, passou a ser mais generalista, mais sobre filmes, concertos, música . Já não era a minha espécie de alter-ego, passou a ser um desfilar de coisas que me aconteciam , passou a ser um sítio mais de opinião e não tanto de sentimentos, passou a ser de fora para dentro e não tanto de dentro para fora. ( se é que isto faz algum sentido)
Gosto muito do meu blog, não foi o primeiro que tive, há uns anos tive um que se chamava Forever and a Day , que num momento de impulso foi apagado, mas nunca esquecido. Oh se fosse hoje …
A diferença disto para um caderno reside na partilha, no intercâmbio, no feed-back, do me dar a conhecer e nesse percurso conhecer pessoas maravilhosas que se identificam comigo , criar empatias com este ou aquela que vão perdurando no tempo (alguns com anos ). Descobrir alguém cujos textos me tocam de forma especial fazem-me sentir parte de algo mágico e este mundo virtual ainda me vai surpreendo.
A decisão de o encerrar novamente , e desta vez em definitivo, prende-se ao facto de uma colega de trabalho o ter descoberto, prende-se ao facto da exposição , dos risinhos, da cusquice, prende-se ao facto de colegas não serem amigos e termos de levar com eles. Este blog é meu e eu faço o que me apetece. E juntando vários coelhos…
Foi isto o que me apeteceu fazer. Os convites já foram quase todos enviados, desconheço quem me possa ter lido que não tenha recebido convite. Esperarei na minha caixa de e-mail.
Vou sentir a falta de ter o blog aberto…por causa do acaso, da descoberta, dos clics ao calhas. Mas ….é o que se pode arranjar .